De olho no Botafogo, Fortaleza não venceu times de Série A ou B como mandante em 2024
Neste contexto, o Tricolor enfrentou quatro times da primeira divisão na capital cearense e obteve três empates e uma derrota. Já contra times da Série B, o única rival que enfrentou como mandante foi o CearáO Fortaleza tentará, diante do Botafogo, próximo adversário da equipe no Brasileirão, dar fim ao jejum de não ter vencido nenhum time da primeira ou segunda divisão nacional em jogos como mandante na atual temporada.
Em 2024, o Tricolor do Pici enfrentou quatro times da Série A na capital cearense. Neste contexto, o Leão perdeu para o Vitória, pela fase de grupos, e empatou com Cruzeiro (1x1) e RB Bragantino (1x1), pelo Campeonato Brasileiro, e o Vasco (0x0), pela Copa do Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já contra times da Série B, o Fortaleza duelou apenas contra seu maior rival, o Ceará, em três ocasiões como mandante. No Campeonato Cearense foram dois empates, 3 a 3 na fase de grupos e 0 a 0 no primeiro jogo da final, enquanto na Copa do Nordeste o Leão foi derrotado por 1 a 0.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
O time comandado por Vojvoda poderá dar fim a essa sequência no próximo domingo, 12, diante do Botafogo. O duelo acontece na Arena Castelão às 16 horas, pela sexta rodada do Brasileirão. No cenário atual, o Tricolor ocupa a 12ª posição, enquanto o Glorioso é o terceiro colocado.
Confira os jogos do Fortaleza contra times de Série A ou B como mandante em 2024:
- Fortaleza 0x0 Vasco (Copa do Brasil - 3ª fase)
- Fortaleza 1x1 RB Bragantino (Série A)
- Fortaleza 1x1 Cruzeiro (Série A)
- Fortaleza 0x0 Ceará (Final Cearense - 1º jogo)
- Fortaleza 0x1 Vitória (Copa do Nordeste - fase de grupos)
- Fortaleza 0x1 Ceará (Copa do Nordeste - fase de grupos)
- Fortaleza 3x3 Ceará (Cearense - fase de grupos)
Desempenho contra times de Série A ou B é melhor fora de casa
Se atuando na capital cearense o Fortaleza ainda não conseguiu vencer times da primeira ou segunda divisão, como visitante o cenário muda. O Leão do Pici, na estreia do Brasileirão, superou o São Paulo no Morumbi. Nos outros duelos neste contexto, a equipe perdeu para o CRB pelo Nordestão, e empatou com Sport, também pelo certame regional, e com o Corinthians pela Série A.