Duelo entre Boca Juniors e Fortaleza na La Bombonera valerá liderança na Sul-Americana

O duelo pela liderança na penúltima rodada da fase de grupos ocorre na próxima quarta-feira, 15, na casa dos Xeneizes

08:41 | Mai. 09, 2024

Por: Rangel Diniz
Cristian Medina e Pochettino disputam lance no jogo Fortaleza x Boca Juniors, no Castelão, pela Copa Sul-Americana 2024 (foto: Thiago Gadelha / AFP)

Na noite desta quarta-feira, 8, a quarta rodada do grupo D da Sul-Americana terminou com a classificação embolada, deixando as partidas pela frente ainda mais decisivas. Com a derrota do Fortaleza para o Nacional Potosí e a vitória de virada do Boca Juniors sobre o Sportivo Trinidense, a distância entre a equipe brasileira e a argentina diminuiu de cinco para dois pontos.

O duelo pela liderança na penúltima rodada da fase de grupos ocorre na próxima quarta-feira, 15, na emblemática La Bombonera, a casa dos Xeneizes. Caso o time cearense seja derrotado, será ultrapassado pelo Boca.

Contudo, um empate é o suficiente para garantir que o Leão chegue na última rodada dependendo apenas de si para avançar como líder, situação que garante o time diretamente nas oitavas de final – sem a necessidade de enfrentar um dos terceiros colocados da Libertadores nos playoffs.

No confronto entre os clubes na terceira rodada da competição continental, o Tricolor conquistou uma vitória histórica por 4 a 2 na Arena Castelão. Na ocasião, o escrete vermelho-azul-e-branco dominou a partida, enquanto o Boca atuava com uma equipe alternativa e sem sua referência ofensiva, Edinson Cavani, que deve estar em campo para o confronto decisivo.

Antes de enfrentar a equipe argentina, o Fortaleza tem um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, ante o Botafogo, neste domingo, 12. Por sua vez, o Boca Juniors tem o Atlético Tucuman no caminho, pela liga argentina, também no domingo.

Nacional Potosí x Fortaleza

Em jogo disputado na altitude boliviana, o Leão do Pici sofreu e conheceu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana 2024. Os gols do duelo foram marcados por Callejo, Prost, Guerra e Álvarez, para o time boliviano, e Lucero, para o tricolor.

Apesar do resultado negativo, a equipe leonina segue na liderança do Grupo D do torneio continental, com nove pontos.

Sportivo Trinidense x Boca Juniors

Em jogo repleto de emoção, o Boca Juniors buscou a virada nos acréscimos e venceu o Sportivo Trinidense fora de casa, no Paraguai, por 2 a 1. Cavani marcou o gol que decretou a vitória do clube argentino.
Com o resultado, o Boca Juniors chegou aos sete pontos e diminuiu a distância para o Fortaleza