Trem Bala faz último programa no canal do O POVO no YouTube
Guiado pelo maquinista, Alan Neto, o Trem Bala tornou-se um dos programas mais assistidos e queridos pela audiência cearense
13:27 | Mai. 06, 2024
Nesta segunda-feira, 6, o Trem Bala chegou ao seu último episódio no canal do O POVO no YouTube. Foram longos e prazerosos 13 anos no ar, - isso contando apenas a TV e YouTube -, levando informação, credibilidade, polêmica, mas, acima de tudo, a verdade.
Guiado pelo maquinista, Alan Neto, o Trem Bala tornou-se um dos programas mais assistidos e queridos pela audiência cearense. Porém, não se limitou apenas ao Estado. Os vagões foram ganhando inúmeros passageiros e romperam a barreira, chegando a todo o Brasil.
Alan não era apenas um apresentador, ou melhor, um maquinista. Ele era a própria locomotiva informativa. Sua voz era uma referência. Dono de uma irreverência que cativou o grande público que aguardava ansiosamente o horário do Trem partir e apertava o cinto ao comando do apresentador.
E quando partia, quem estava assistindo sabia que iria ver um verdadeiro show. São momentos que ficarão eternizados na memória de todos aqueles que fizeram parte desta grande viagem.
E a viagem do trem mais famoso do Brasil vai muito além do espaço do estúdio. Carregava não só milhares de passageiros fiéis a Alan, como transportava a própria família.
O irmão Sérgio Ponte, eterno companheiro e confidente de tantas aventuras, é figura fixa na locomotiva e trouxe análises precisas, furos e exclusivas, que levaram Alan ao delírio para anunciar as bombas de milgatons em seu Trem Bala.
A esposa Ivanilde Rodrigues estava sempre no imaginário do público como a apaixonante Bette Davis. A filha Alana e a neta Júlia eram sempre citadas em forma de declaração. Eram os grandes amores da vida de Alan, como o próprio descreveu em um texto emocionante no jornal O POVO, em 2013.
No entanto, o Trem Bala sem Alan Neto não é Trem Bala. Na última sexta-feira, 3 de maio, completou-se um mês que o ícone do jornalismo e da crônica esportiva cearense nos deixou para o Trem da eternidade - como o próprio se referia para falar daqueles que partiam.
O que fica é o legado de uma história marcante. Personagens, bordões, histórias. Ficará para sempre na lembrança o "olha o dedo do Trem Bala", "isso é uma pandega", "bombas de milmegatons", "passe adiante" e outros tantos entoados por Alan.
Durante este período sem nosso querido Trem Bala, nos dedicamos a levar a você, passageiro, informações precisas, análises contundentes e, como dizia Alan, se pautando na verdade acima de tudo.
Nos despedimos do Trem Bala, mas Alan Neto viverá para sempre em nossos corações e em cada momento que compartilhamos juntos ao longo desses 13 anos.
Obrigado, Alan Neto, por nos deixar um legado irretocável na comunicação cearense. Passe adiante, TremBala.