Fortaleza trabalha com Conmebol e Governo do Estado para melhorar gramado do Castelão
Assim como em anos anteriores, o gramado da Arena Castelão tem sido alvo de críticasApós ser notificado pela Conmebol sobre o estado do gramado da Arena Castelão na última sexta-feira, 26, o Fortaleza irá compor um grupo de trabalho com a própria Conmebol e o Governo do Estado para melhorar o campo no qual comanda os jogos em 2024.
O convite para o Fortaleza fazer parte do grupo partiu da diretoria de competições da entidade sul-americana. O objetivo do grupo é monitorar o gramado da Arena Castelão, que vai passar por melhorias.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Conmebol solicitou que o Tricolor do Pici enviasse até ontem, segunda-feira, 29, um plano de trabalho para recuperação do campo da praça esportiva. O prazo foi cumprido pelo clube.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF, explicou que o comunicado também já havia sido feito no ano passado e que um Plano de Ação será enviado. “Essa notificação também ocorreu ano passado, trabalhamos em conjunto e deu tudo certo. A responsabilidade da manutenção do gramado é do Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e da Sesporte, e cabe ao Fortaleza ajudar nesse processo”, explicou o CEO.
“Já enviamos um Plano de Ação nesta segunda-feira para a CONMEBOL, e o Clube tomará todas as medidas cabíveis para garantir a realização da nossa última partida da fase grupos contra o Trinidense, no Castelão, em 29 de maio", acrescentou.
Grande carga de jogos
Assim como em anos anteriores, o gramado da Arena Castelão tem sido alvo de críticas. Com uma grande carga de jogos – o estádio recebe jogos da Série A e B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Sula – o gramado tem sido castigo, principalmente em época de chuva no Estado.
Sobre o local de mando de campo, Marcelo Paz ressaltou a importância de seguir jogando na Arena Castelão. “A Arena Castelão é a casa do Fortaleza, que acolhe de forma confortável seus torcedores, sócios torcedores, visitantes e convidados da própria Conmebol, e nossos patrocinadores. Nosso objetivo é continuar jogando sempre lá, e por isso somaremos forças para tal", afirmou.
O técnico Juan Pablo Vojvoda também chegou a ressaltar a importância de cuidar do gramado do Gigante da Boa Vista e pediu ajuda à entidade. "Critico a Conmebol: ‘ajuda a gente também’, mas reconheço que o Castelão não está bom. Eu já falava com a diretoria: ‘olhem que o gramado não está bom’. A diretoria fala também com quem tem que falar”, comentou o comandante tricolor.