Pedro Augusto bate recorde de desarmes em uma única partida do Campeonato Brasileiro
Tendo atuado na linha de defesa como zagueiro central contra o Boca Juniors no meio de semana, o volante de origem retornou a sua posição ante o adversário paulistaO volante – e agora zagueiro – Pedro Augusto, do Fortaleza, realizou 12 desarmes no confronto ante o RB Bragantino, na noite deste domingo, 28, na Arena Castelão. O número defensivo é o maior registrado no quesito em uma única partida do Campeonato Brasileiro Série A. Com o feito, o atleta superou seu companheiro de time, Lucas Sasha, que detinha o recorde – com 10, alcançado contra o Internacional, no segundo turno do torneio em 2022. A dupla foi titular na partida.
Tendo atuado na linha de defesa como zagueiro central contra o Boca Juniors no meio de semana, o volante de origem retornou a sua posição ante o adversário paulista. Além do número recorde de desarmes, Pedro quase marca um belo gol de fora da área – que parou no goleiro Cleiton – e poderia ter saído com uma assistência após chance clara criada após passe para Renato Kayzer.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Durante os 90 minutos, foram 36 passes e quatro bolas completadas com êxito. Combativo no setor central, venceu 15 duelos pelo chão e nove pelo alto. O volante fez ainda três interceptações e sofreu três faltas – cometendo apenas uma.
Leia mais
Os números presentes na matéria pertencem a base de dados do site Sofascore
Em entrevista após o confronto, Pedro Augusto comentou que o Leão do Pici também foi bem no setor ofensivo, onde criou bastante, foi intenso e teve boas situações em contra-ataques, mas que pecou nas conclusões ao gol. O jogador, entretanto, disse que é preciso “aprender com esses detalhes”.
“A gente criou muito, fomos intensos no jogo. Aproveitamos bem os contra-ataques, mas faltou concluir em gol. Poderíamos ter saído com os três pontos, mas é aprender com esses detalhes. Temos muita coisa pela frente para conquistar ainda”, comentou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente