Fortaleza pressiona, mas fica no empate com o RB Bragantino pela Série A
O Leão do Pici já volta a campo nesta quarta-feira, 1º, só que pela Copa do Brasil. Às 19 horas, novamente no Castelão, o time recebe o Vasco, no jogo de ida da terceira fase da competição.
20:25 | Abr. 28, 2024
Na Arena Castelão, o Fortaleza até saiu em vantagem, mas acabou ficando no 1 a 1 com a equipe do Red Bull Bragantino, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Kervin Andrade abriu o placar para o Leão. Eduardo Sasha igualou. Ambos os gols saíram no primeiro tempo.
O Tricolor do Pici já volta a campo nesta quarta-feira, 1º, só que pela Copa do Brasil. Às 19 horas, novamente no Castelão, o time recebe o Vasco, no jogo de ida da terceira fase da competição.
O jogo
Promovendo as estreias de Felipe Jonatan e Breno Lopes, além de Renato Kayzer, figurando entre os titulares pela primeira vez desde o retorno, o Fortaleza de Vojvoda buscou abrir o placar a todo momento e teve o controle do jogo.
Nesse cenário, não demorou muito para o Leão marcar o primeiro. Kervin, em chute forte da entrada da área, balançou as redes do Castelão.
Esse foi o primeiro jogo e, consequentemente, o primeiro tento do jovem venezuelano na Série A, que chegou a 10 participações em gols na temporada.
No entanto, após isso, o Tricolor esfriou suas ações e viu um Red Bull Bragantino tomando as rédeas da partida.
Em determinado momento, a posse de bola chegou aos 67% a 33% para os paulistas.
Eduardo Sasha, atacante do Bragantino, assustou João Ricardo, após acertar bela cabeçada. No entanto, o goleiro do Pici fez ótima defesa.
Porém, minutos depois, Sasha conseguiu levar a melhor diante de João. Novamente, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 27 alvinegro, que empatou tudo no Castelão.
Depois do gol sofrido, o Fortaleza teve duas chances de voltar a frente no jogo. A primeira foi com Breno Lopes, que disparou e mandou no gol, mas passou raspando na trave.
A última oportunidade clara foi com Kayzer. O atacante cabeceou bem, mas Cleiton interveio e evitou o segundo tento do Leão.
Na volta para o segundo tempo, o jogo esfriou. Nem João Ricardo e Cleiton sofreram com lances perigosos dos ataques de Fortaleza e Red Bull Bragantino.
Vojvoda ainda promoveu as entradas de jogadores como Moisés, Bruno Pacheco, Machuca e Hércules para energizar a equipe cearense.
Hércules e Pedro Augusto, em lances sequências, tentaram pôr o escrete vermelho-azul-e-branco novamente em vantagem, mas o placar encerrou em 1 a 1.