"Um jogo que vou levar na minha vida", diz João Ricardo sobre a goleada no Boca Jrs.

Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o arqueiro também comentou que o placar elástico acabou sendo uma "surpresa", mas que o elenco estava confiante na vitória

Além de um marco na história do Fortaleza, a goleada por 4 a 2 sobre o Boca Juniors na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana, também representou um momento especial para o elenco do time cearense. O goleiro João Ricardo, titular na partida, contou em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO que as memórias do duelo diante da gigante equipe argentina serão levadas por toda a sua vida.

“Com certeza é um jogo que eu vou levar na minha vida. Pela sensação do jogo, pela festa do torcedor e toda atmosfera criada. E também pelo placar, né? Um placar que ninguém esperava e nós conseguimos. Pode ter certeza que vai ser um jogo que ficará marcado na minha memória”, contou o arqueiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para o goleiro, são esses tipos de jogos que fortalecem a imagem de um clube no cenário internacional. Da ótica de João Ricardo, fica o sentimento de fazer parte de episódios históricos da ascensão do Leão do Pici, que vem se consolidando nos últimos anos com boas campanhas em competições dentro e fora do país.

“Quando tem jogos decisivos, o torcedor lota e faz uma festa gigantesca. Isso faz o Fortaleza ser reconhecido na América do Sul e internacionalmente. Para nós, atletas, poder participar desses jogos decisivos, só temos que agradecer. Talvez daqui três ou quatro anos, quando se falar do time que ganhou do Boca, você vai ver a escalação e está lá. Você vai ser lembrado, fica marcado na história do clube. É uma sensação única”, comentou.

Placar elástico sobre o Boca foi uma “surpresa” para João Ricardo

Embora estivesse confiante na vitória, João Ricardo contou que o placar elástico sobre o Boca acabou sendo uma “surpresa” e que “nem o torcedor conseguia imaginar”. Não é para menos. O time argentino não sofria quatro gols em competições da Conmebol há 19 anos, sequência que foi interrompida pelo Tricolor.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

“A gente imagina uma vitória de um a zero, ou dois a um, algo parecido. Mas um placar elástico assim, acho que nem o torcedor conseguia imaginar. Mas nós trabalhamos muito durante a semana. O espírito e a confiança do elenco estava muito grande em uma vitória. Lógico, não para quatro (gols), mas talvez para o um a zero nós nos preparamos muito. Que bom que foi uma vitória elástica com o time jogando bem. Uma festa linda do torcedor que compareceu. Acho que era isso que todo mundo esperava. Uma festa linda com grande desempenho dentro de campo”, disse.

João Ricardo exalta Pedro Augusto, revela surpresa por escalação e diz: "Estava merecendo"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol joão ricardo goleiro joão ricardo fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar