"Um jogo que vou levar na minha vida", diz João Ricardo sobre a goleada no Boca Jrs.
Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o arqueiro também comentou que o placar elástico acabou sendo uma "surpresa", mas que o elenco estava confiante na vitória
12:06 | Abr. 27, 2024
Além de um marco na história do Fortaleza, a goleada por 4 a 2 sobre o Boca Juniors na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana, também representou um momento especial para o elenco do time cearense. O goleiro João Ricardo, titular na partida, contou em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO que as memórias do duelo diante da gigante equipe argentina serão levadas por toda a sua vida.
“Com certeza é um jogo que eu vou levar na minha vida. Pela sensação do jogo, pela festa do torcedor e toda atmosfera criada. E também pelo placar, né? Um placar que ninguém esperava e nós conseguimos. Pode ter certeza que vai ser um jogo que ficará marcado na minha memória”, contou o arqueiro.
Leia mais
Para o goleiro, são esses tipos de jogos que fortalecem a imagem de um clube no cenário internacional. Da ótica de João Ricardo, fica o sentimento de fazer parte de episódios históricos da ascensão do Leão do Pici, que vem se consolidando nos últimos anos com boas campanhas em competições dentro e fora do país.
“Quando tem jogos decisivos, o torcedor lota e faz uma festa gigantesca. Isso faz o Fortaleza ser reconhecido na América do Sul e internacionalmente. Para nós, atletas, poder participar desses jogos decisivos, só temos que agradecer. Talvez daqui três ou quatro anos, quando se falar do time que ganhou do Boca, você vai ver a escalação e está lá. Você vai ser lembrado, fica marcado na história do clube. É uma sensação única”, comentou.
Placar elástico sobre o Boca foi uma “surpresa” para João Ricardo
Embora estivesse confiante na vitória, João Ricardo contou que o placar elástico sobre o Boca acabou sendo uma “surpresa” e que “nem o torcedor conseguia imaginar”. Não é para menos. O time argentino não sofria quatro gols em competições da Conmebol há 19 anos, sequência que foi interrompida pelo Tricolor.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
“A gente imagina uma vitória de um a zero, ou dois a um, algo parecido. Mas um placar elástico assim, acho que nem o torcedor conseguia imaginar. Mas nós trabalhamos muito durante a semana. O espírito e a confiança do elenco estava muito grande em uma vitória. Lógico, não para quatro (gols), mas talvez para o um a zero nós nos preparamos muito. Que bom que foi uma vitória elástica com o time jogando bem. Uma festa linda do torcedor que compareceu. Acho que era isso que todo mundo esperava. Uma festa linda com grande desempenho dentro de campo”, disse.