João Ricardo define atual momento como melhor da carreira e fala sobre sonho de seleção
O camisa 1 do Tricolor do Pici preferiu manter os "pés no chão" sobre a Amarelinha, mas confessou que seria um sonho realizado caso fosse convocado um dia
14:10 | Abr. 27, 2024
No Fortaleza desde 2023, João Ricardo está consolidado como titular do clube. Com 72 partidas disputadas com a camisa tricolor, o goleiro também desfrutou neste período de feitos importantes. Final da Sul-Americana, conquista de títulos e atuações emblemáticas. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o atleta definiu que este é um dos melhores momentos da carreira.
"Eu vivi muitos momentos bons na minha carreira, de campeonatos bons, só que talvez uma final de Sul-Americana te dá uma visibilidade muito maior do que as fases boas que eu tive em outros clubes, jogando campeonatos menores. Acredito que hoje, sim, estou numa fase muito espetacular, muito confiante, muito feliz aqui. O carinho que o torcedor tem comigo na arquibancada, isso me dá uma segurança muito grande para desempenhar meu papel. Acredito que hoje eu esteja em um dos melhores momentos da minha carreira e jogando Sul-Americana, contra equipes como Boca Juniors, isso dá uma visibilidade muito grande", reconheceu.
Leia mais
Com 35 anos de idade e performando em alto nível, João Ricardo não escondeu que tem, sim, um sonho pessoal de defender a seleção brasileira, mas preferiu manter os “pés no chão” sobre o tema. O arqueiro contou que tem o foco totalmente voltado para o Fortaleza e, caso apareça a oportunidade ser convocado um dia, será um “sonho realizado”.
Vale destacar que o goleiro trabalhou por alguns meses com Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira, durante o período que estiveram juntos no Ceará, em 2022. No último dia 17, membros da comissão da Amarelinha estiveram no Castelão para assistir a Fortaleza x Cruzeiro.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
"Eu estou com 35 anos já, né? Tive muitos sonhos, muitas esperanças de seleção... Lógico que se aparecer a oportunidade, eu vou ficar muito feliz, mas é um sonho. A gente pensa assim. Procuro ter os pés no chão, manter minha humildade, minha tranquilidade. Hoje, o meu foco é o Fortaleza, então tenho que desempenhar o meu melhor papel aqui. Eu desempenhando meu melhor papel aqui, talvez, no futuro, possa aparecer algo assim, um sonho que seja realizado", avaliou o camisa 1.