João Ricardo exalta Pedro Augusto, revela surpresa por escalação e diz: "Estava merecendo"
Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o arqueiro do Fortaleza revelou o "abraço" do elenco ao meio-campista, a surpresa pela escalação do volante de zagueiro contra os xeneizes e ressaltou a confiança no camisa 28
18:30 | Abr. 26, 2024
O goleiro João Ricardo exaltou o companheiro de equipe, Pedro Augusto, pela atuação na vitória histórica sobre o Boca Juniors, na terceira rodada da Sul-Americana. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o arqueiro do Fortaleza revelou o "abraço" do elenco ao meio-campista, a surpresa pela escalação do volante de zagueiro contra os xeneizes e ressaltou a confiança no camisa 28.
"Depois do jogo, mandei uma mensagem no privado para ele parabenizando pelo grande jogo. Querendo ou não, ele vinha jogando poucos jogos na temporada. E no maior jogo do ano, você ter uma oportunidade de jogar, gera uma ansiedade, uma preocupação para ele. A gente fica muito feliz pelo desempenho e pela atuação dele. Foi muito seguro, fez uma partida muito tranquila, passou uma imagem muito positiva nessa posição de zagueiro", afirmou o goleiro titular do Tricolor.
Leia mais
-
Expulso contra o Boca, Renato Kayzer desfalcará Fortaleza diante do Potosí-BOL
-
Destaque na vitória do Fortaleza, Lucero enaltece partida do Tricolor: "Noite completa"
-
Vojvoda elogia elenco e destaca atuação de Pedro Augusto e Pochettino em vitória sobre o Boca
-
Jornais internacionais repercutem vitória do Fortaleza sobre Boca Juniors: "Golpe duro"
Diante do Boca, Vojvoda surpreendeu ao escalar Pedro Augusto como zagueiro no esquema 3-5-2. O jogador, que foi alvo intenso de críticas dos torcedores por ter perdido pênalti decisivo na final da Sul-Americana contra a LDU, atuou os 90 minutos contra os argentinos e terminou a partida como um dos destaques tricolores.
"O Vojvoda é um treinador muito inteligente, né? Ele sabe tirar, sabe as posições que os jogadores jogam. Com o Pedro não foi diferente", explicou.
"O Pedro sofreu muito no ano passado depois daquela situação do pênalti. Foi muito cobrado. É um cara que se você conviver com ele, é um cara bacana demais, muito humilde, gente fina demais. Estava merecendo fazer um grande jogo para voltar a ter confiança. O elenco abraça muito ele, tenta passar muita confiança pra ele", completou o camisa 1.
Vojvoda decidiu por Pedro Augusto na zaga na véspera de encarar o Boca Juniors
O paredão tricolor contou como o elenco ficou sabendo que o volante seria titular contra o Boca Juniors como zagueiro.
"Foi na véspera do jogo. No jogo contra o Altos, jogou uma equipe diferente. No outro dia, o time que jogou contra o Altos descansou. O treino contra o Boca foi de apronto, na véspera do jogo, e foi aí que a gente ficou sabendo que ele ia de zagueiro. Acho que nem ele esperava", disse.
"Ele é um cara que sempre acreditou no potencial, continuou trabalhando firme, se determinou muito, e a oportunidade chegou para ele num jogo grande. Ele foi muito bem, estava todo mundo torcendo para que ele fizesse um grande jogo. Tenho certeza de que ele vai dar a volta por cima depois de tudo que passou e ainda vai dar muitas alegrias para a gente aqui", completou.
Com Afonso Ribeiro