Escalado como zagueiro, Pedro Augusto diz: "Sempre tive a confiança do clube"

O jogador revelou que essa possibilidade de atuar na zaga já vinha sendo treinado por Vojvoda e que está preparado para ajudar em qualquer função em campo

00:31 | Abr. 26, 2024

Por: Mateus Moura
Volante Pedro Augusto comemora vitória no jogo Fortaleza x Retrô, no Castelão, pela Copa do Brasil 2024 (foto: Lucas Emanuel/FCF)

Escalado por Vojvoda como zagueiro, Pedro Augusto correspondeu bem na nova função e foi um dos destaques do Fortaleza na vitória sobre o Boca Juniors. Na zona mista após o jogo, o atleta comentou que já vinha treinando na posição e ressaltou a confiança do clube no seu momento mais difícil — referindo-se à final da Sul-Americana de 2023.

“Significa a vitória da equipe. A gente sabe da dificuldade do grupo tendo o Boca, que é nosso adversário direto. Estávamos muito focados para vencer esse jogo e isso é o mais importante. Quanto a entrar jogando como zagueiro, foi opção do Mister. Estou pronto. Como falei no vestiário, estou pronto para matar um leão por dia. Onde ele quiser me usar, eu estou aí”, disse.

Sobre a nova função que desempenhou em campo, como zagueiro, Pedro Augusto revelou que, embora a situação possa ter causado surpresa, internamente essa possibilidade já havia sido trabalhada por Vojvoda nos treinamentos. Além disso, o atleta comentou sobre a importância de receber a confiança do clube.

“Eu sempre tive a confiança do clube, o que foi essencial. A diretoria e os jogadores. Não é de hoje que eu treino de zagueiro. Já aconteceu algumas vezes nos treinos. Fico feliz de ter atuado, era um jogo grande”, concluiu.