Inspirados, Pochettino, Lucero e Pikachu comandam vitória histórica do Fortaleza
O meia foi responsável por três assistências, enquanto a dupla de ataque anotou os quatro gols da equipe, dois cada um
23:42 | Abr. 25, 2024
A goleada histórica do Fortaleza sobre o Boca Juniors ficou marcada pela atuação de gala de três jogadores: Pochettino, Lucero e Pikachu. O meio-campista, responsável por três assistências, protagonizou sua melhor partida com a camisa vermelho-azul-e-branco, enquanto os dois atacantes assumiram, juntos, a artilharia da Copa Sul-Americana.
Antes de falar dos quatro gols marcados por Lucero e Pikachu — dois de cada —, é preciso ressaltar quem os construiu. Pochettino, taticamente, foi um pilar fundamental na vitória do time cearense. Para Lucero, seu compatriota, o meia deu dois passes na medida: um aos quatro minutos do primeiro tempo, quando interceptou a saída de bola do Boca, e outro aos cinco da etapa final, em cobrança de falta.
Leia mais
Pikachu, aos 17 do segundo tempo, também foi agraciado com um lançamento magistral, antes do círculo central do meio-campo, feito por Pochettino. Mas a atuação não se limitou “apenas” a isso. Defensivamente, o argentino também se destacou. Foi o líder do time em desarmes (3), interceptações (2) e cruzamentos corretos (1). Nos dois primeiros quesitos citados, dividiu o topo do ranking com Hércules e Cardona, respectivamente.
Mas de nada adiantariam as ótimas assistências de Pochettino se os gols não tivessem acontecido. Lucero e Pikachu, decisivos como costumam ser em jogos grandes, chamaram novamente a responsabilidade ontem. O “El Gato” teve uma noite de alta eficiência. Em três finalizações, guardou duas no fundo das redes e chegou a marca de 11 gols na atual temporada — somado aos 24 tentos de 2023, já totaliza 35 pelo Leão.
+ Fortaleza é o 13º clube brasileiro a vencer o Boca Juniors na história
Pikachu, sem dúvidas, foi o atleta do Fortaleza que mais participou ofensivamente no duelo. Brigou, criou e arriscou. Sozinho, foi responsável por 47% das finalizações da equipe contra o Boca Juniors. Uma delas, ainda no primeiro tempo, quase se tornou um lindo gol de placa. Mas foi na etapa final que o polivalente jogador brilhou.
Assim, o trio tricolor toma conta dos rankings individuais da Sul-Americana. Lucero e Pikachu dividem a artilharia do certame continental, ambos com quatro gols marcados, um a mais que Mastriani, do Athletico-PR, e outros quatro jogadores. Pochettino, por outro lado, é o principal “garçom” até o momento, com quatro assistências.
Fonte dos dados: Footstats.