Yago Pikachu exalta duelo contra Boca Juniors e rechaça facilidade por ausência de Cavani
Jogador do Tricolor do Pici concedeu coletiva na tarde desta quarta-feira, 24, e classificou embate como "um dos jogos mais importantes na história" do clube
16:38 | Abr. 24, 2024
A ausência do uruguaio Edinson Cavani do jogo entre Fortaleza e Boca Juniors na quinta-feira, 25, às 21 horas, na Arena Castelão, tem sido debatida às vésperas do embate entre as equipes, válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Para Yago Pikachu, do Fortaleza, entretanto, a baixa do maior craque do clube argentino não dá ao Tricolor do Pici maiores facilidades no duelo.
Em coletiva cedida nesta quarta-feira, 24, o jogador explicou que o Leão deverá ter alguns fatores ao seu favor — como campo e temperatura —, mas que ainda assim, quando a bola rolar a disputa deverá se igualar pelo número de atletas em campo.
"A gente tem o fator campo, torcida, gramado que estamos mais acostumados que o nosso adversário. Tem o fator calor que estamos mais acostumados também, então tem aspectos que podemos tirar vantagem, mas dentro de campo são 11 contra 11. Se o Cavani não jogar não muda muita coisa porque o importante somos nós, que vamos estudar nosso adversário, características de cada um que pode substituí-lo. Temos que ter cuidado com cada um, independente se eles vem com o time completo, misto ou alternativo. Importante é o que vamos propor", salientou.
Leia mais
Ao comentar sobre o peso da partida, Yago Pikachu classificou o como "um dos jogos mais importantes na história" do clube, perdendo apenas para a final da Copa Sul-Americana de 2023, e exaltou a tradição do time hermano.
"É uma das melhores equipes do continente e por muito tempo conquistou várias Libertadores. Assim que saiu o sorteio, a gente já imaginava esse jogo. Ansiedade era grande. Como falei, desde o anúncio dos grupos, requer uma atenção maior, um apelo maior até por parte da própria imprensa e do nosso torcedor", frisou.
E para um jogo desta magnitude, Yago Pikachu destacou que o apoio do torcedor, que já garantiu mais de 52 mil entradas, será primordial.
"Nosso torcedor é o nosso 12° jogador, principalmente em competições internacionais. Eles vem fazendo lindas festas na Libertadores e na Sul-Americana e faz muita diferença. Ano passado, na semifinal contra o Corinthians, foi a prova disso. Um jogo da importância que era e o torcedor nos recebeu na entrada com rua de fogos, toda aquela festa e não será diferente no jogo de amanhã, com mais de 52 mil pessoas presentes. Nossa motivação é maior que a atmosfera estará ao nosso favor", disse.