Langoni deve substituir Cavani no Boca contra o Fortaleza; Benedetto é opção

O treinador tem utilizado Luca Langoni com frequência. Por vezes titular, mas na maioria das vezes vindo do banco, a promessa argentina esteve em campo nos últimos 20 jogos do Boca Juniors

09:22 | Abr. 24, 2024

Por: Rangel Diniz
Langoni é uma promessa do clube desde as categorias de base e vem ganhando bons minutos com a comissão técnica (foto: Divulgação/Boca Juniors)

Com a ausência do atacante Edinson Cavani para o confronto ante o Fortaleza pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o técnico do Boca Juniors, Diego Martínez, deve manter o esquema ofensivo do clube xeneize e tem duas opções diretas para substituir o uruguaio. A bola rola nesta quinta-feira, 25, às 21 horas, na Arena Castelão.

O favorito para começar na onzena titular formando dupla com Merentiel é o jovem Luca Langoni, que vem sendo um “12° jogador” da equipe e treinou no lugar de Cavani na última atividade da equipe, conforme apurou o Esportes O POVO. O atacante Benedetto também é opção e deve atuar, mesmo que não comece jogando.

O treinador tem utilizado Luca Langoni com frequência. Por vezes titular, mas na maioria das vezes vindo do banco, a promessa argentina esteve em campo nos últimos 20 jogos do Boca Juniors. Formado no clube, o ofensivo – ponta de origem – acumula 60 jogos no profissional, nos quais anotou 11 gols e quatro assistências. Em 2024, balançou a rede uma vez e contribuiu com duas assistências em 16 partidas.

A outra opção mais clara para Diego Martínez seria o camisa 9 Benedetto, com mais características de centroavante, mas que vive um jejum de 10 jogos sem marcar. Somando as duas passagens pelo Boca, o atacante já soma 71 gols e tem muita experiência em jogos internacionais, tendo bom histórico, inclusive, contra equipes brasileiras.

Confira os atacantes relacionados pelo Boca Juniors para enfrentar o Fortaleza

  • Taborda
  • Langoni
  • Merentiel
  • Benedetto
  • Briasco
  • Janson