Tabu: Vojvoda só venceu o Boca Juniors como técnico uma vez
Treinador argentino já enfrentou clube xeneize quatro vezes na beira do campo e outras quatro vezes como jogador. Time argentino leva vantagem no retrospecto
18:36 | Abr. 23, 2024
O duelo entre Fortaleza e Boca Juniors desta quinta-feira, 25, às 21 horas, na Arena Castelão, marcará não somente o reencontro das equipes — que já se enfrentaram em 2010 — mas também do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda com o Xeneize. Como treinador, ele já desafiou a equipe em quatro ocasiões e só saiu com os três pontos em uma única ocasião.
A vitória ocorreu no dia 8 de abril de 2018, quando ele comandava o Defensa y Justicia. Pela 22ª rodada do Campeonato Argentino, o 'Falcão' bateu os boquenses com emoção, por 2 a 1. Apesar de iniciar o jogo bem, o time verde e amarelo acabou tomando o empate com um tento contra e a vitória só foi sacramentada aos 31 minutos do segundo tempo.
Além dessa partida, Vojvoda enfrentou o Boca Juniors em outras três ocasiões na beira de campo, com um empate sem gols quando comandava o Huracán e duas derrotas como comandante técnico de Talleres e Newell's Old Boys.
Leia mais
Histórico como jogador
Como jogador, Vojvoda também enfrentou o Boca Juniors em quatro ocasiões. O histórico dentro de campo é ainda mais favorável ao time xeneize, entretanto. Nos quatro jogos, foram contabilizados dois empates e duas vitórias ao time argentino.
Retrospecto de Vojvoda contra Boca Juniors
- Como Treinador: 4 jogos - 1 vitória - 1 empate - 2 derrotas
- Como jogador: 4 jogos - 2 empates - 2 derrotas