Breno Lopes cita fatores determinantes para acerto com o Fortaleza e elogia Vojvoda

Atleta foi apresentado no Pici na tarde desta terça-feira, 23, ao lado do CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, e do presidente do clube, Alex Santiago

16:22 | Abr. 23, 2024

Por: Iara Costa
Breno Lopes foi apresentado no Fortaleza nesta terça-feira, 23, e irá vestir a camisa 26 do Tricolor do Pici. (foto: Lucas Mota/O POVO)

O desafio de sempre ser melhor e de vencer é o que move jogadores de futebol. A escolha do clube que irá defender depende, no entanto, de inúmeros fatores. Apresentado no Fortaleza nesta terça-feira, 23, o atacante Breno Lopes salientou o que foi determinante para que o atacante assinasse com o Leão do Pici até o final de 2024 — com possibilidade de contrato definitivo a partir de 2025. 

"O que me fez acertar foi o trabalho que vem sendo desenvolvido aqui. Tem um bom tempo que o Fortaleza vem crescendo muito. É um grupo de jogadores muito qualificados, um treinador que está há muitos anos aqui. O Fortaleza vem crescendo em competições internacionais e, quando conversei com Alex (Santiago) e com (Marcelo) Paz, eles demonstraram muito interesse em eu estar aqui", explicou o atleta. 

De posse da camisa 23 do clube tricolor, o atacante também destacou as festas da torcida como um fator a mais para chegar ao Pici. 

"Quando teve o contato foi muito fácil de aceitar pelo clube, pelo elenco e a torcida. Toda vez que vinha jogar contra aqui era muito difícil. A torcida faz uma das festas mais bonitas do Brasil na minha opinião, com vários mosaicos legais, e tudo isso me motivou. Chego feliz e espero aproveitar cada oportunidade", frisou.

Elogios ao Vojvoda

Em Fortaleza desde a última sexta-feira, 19, Breno Lopes já teve oportunidade de ter um primeiro contato com o técnico do clube, Juan Pablo Vojvoda. O jogador revelou que a conversa entre os dois foi sobre adaptação e citou o lado humano do treinador argentino. 

"Tive uma conversa muito boa com ele logo que cheguei aqui. Me deixou bem a vontade para que eu me adaptasse o mais rápido possível aos jogadores. Conversou o estilo de jogo que gosta de jogar e que se eu precisar de qualquer coisa posso contar com ele. Deu para ver que é um cara muito bacana, muito humano e vai ser fácil se adaptar a ele e aos jogadores também. Espero dar meu máximo aqui e que ele possa me aproveitar", falou ele, que também conversou sobre a postura de Vojvoda em dias de jogos do Fortaleza.

"Deu para ver em jogos do Fortaleza que é um cara bem competitivo, sempre quer vencer. No tempo que estou daqui deu para ver que os treinos são muito intensos, todo mundo se dedica muito e o grupo é muito comprometido com o trabalho dele. Isso é fundamental e por isso ele está aqui faz tanto tempo", disse.