Vojvoda projeta partida contra o Boca Juniors pela Sul-Americana e ressalta: "Importância máxima"

Vivendo uma sequência de jogos decisivos, existe a possibilidade da equipe argentina mesclar o time e poupar peças importantes. O comandante do Leão não acha que isso vai acontecer, mas projeta um duelo difícil

10:03 | Abr. 22, 2024

Por: Rangel Diniz
Técnico Vojvoda no jogo Fortaleza x Ceará, no Castelão, pela Copa do Nordeste 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza goleou o Altos-PI, por 5 a 0, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Após a partida, o técnico do Fortaleza, Vojvoda, projetou o confronto seguinte do Tricolor, o esperado duelo contra o Boca Juniors, na Arena Castelão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, que acontece nesta quinta-feira, 25.

“É uma partida em que se disputam coisas importantes. É uma Sul-Americana. O Fortaleza está em primeiro e eles estão em segundo do grupo, então vão ser pontos importantes que estarão em jogo. Todos sabemos o que significa o Boca em competições internacionais e nacionais também. Eu conheço o que significa esse clube”, disse Vojvoda.

Vivendo uma sequência de jogos decisivos, existe a possibilidade da equipe argentina mesclar o time e poupar peças importantes. O comandante do Leão não acha que isso vai acontecer, mas projeta um duelo difícil, mesmo nesta situação hipotética.

“O Boca tem um elenco de qualidade. É um jogo de Sul-Americana, que a importância é máxima, tanto para eles como para a gente. Vai ser uma partida difícil e disputada, como toda partida de Sul-Americana”, explicou.

O Fortaleza também vive uma sequência de jogos importantes. Vojvoda mensurou a partida ante o Boca em relação a semifinal, contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Além disso, falou do desempenho da equipe no confronto contra o Altos-PI, que resultou no avanço de fase, mesmo utilizando uma escalação alternativa.

“A prioridade agora vai ser o Boca, mas sabemos que uma semifinal vai ser prioridade também. Toda semifinal dá direito a jogar uma final. Quando estamos nessa instância, sempre há uma prioridade”, afirmou.

“O principal é que ganhamos uma boa partida e estamos nas semifinais, é uma copa onde passamos por diferentes situações, que todos conhecem [atentado sofrido pela delegação do Fortaleza em Pernambuco] mas nossa responsabilidade na partida era fazer nosso trabalho [...] Ganhamos com contundência e estamos em uma semifinal, novamente, da Copa do Nordeste”, finalizou.