Boca Juniors não vence clubes brasileiros por competições internacionais há 3 anos
O último triunfo conquistado pelo Boca Juniors contra time brasileiro aconteceu pela Libertadores de 2021, contra o Santos, por 2 a 0. O duelo aconteceu na La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
14:29 | Abr. 22, 2024
Adversário do Fortaleza nesta quinta-feira, 25, pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors não vence clubes brasileiros por competições internacionais há quase três anos, desde 27 de abril de 2021.
Neste período, a equipe argentina entrou em campo em 10 oportunidades, registrando sete empates e três derrotas.
O último triunfo conquistado pelo Boca Juniors contra time brasileiro aconteceu pela Libertadores de 2021, contra o Santos, por 2 a 0. O duelo aconteceu na La Bombonera, em Buenos Aires (ARG).
Desde então, o time Xeneize sofreu revezes contra Santos, Corinthians e Fluminense e empatou com Atlético-MG (2x), Corinthians (3x) e Palmeiras (2x). Todos os duelos aconteceram pela Libertadores da América.
Historicamente, porém, o clube argentino tem vantagem contra equipes brasileiras. Foram 105 confrontos envolvendo o Boca Juniors e times do Brasil na história, com 40 vitórias do Azul y Oro, 36 empates e 29 derrotas.
Leia mais
Temporada do Boca Juniors
O Boca Juniors disputará, diante do Fortaleza, a 19ª partida da temporada. Em 18 confrontos, a equipe de Diego Martínez registra dez vitórias, cinco empates e três derrotas, com 27 gols marcados e 14 sofridos.
Nas últimas dez partidas, o time Xeneize soma sete vitórias, um empate e duas derrotas. No final de semana, o Boca Juniors venceu o arquirrival River Plate por 3 a 2 pela Copa da Liga Argentina e assegurou vaga na semifinal da competição nacional.