Vojvoda analisa partida e lamenta "sabor amargo" do empate contra o Cruzeiro

O técnico destacou falta de solidez da equipe do Pici para segurar a vantagem sobre o adversário

10:45 | Abr. 18, 2024

Por: Lara Santos
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 06.04.2024: Vojvoda. Ceará x Fortaleza na Arena Castelão, pela final do campeonato cearense. (Foto: Aurélio Alves (foto: AURÉLIO ALVES)

Jogando diante do Cruzeiro na Arena Castelão, o Fortaleza saiu à frente no marcador mas cedeu o empate ao visitante que jogava com um a mais. Com o resultado de 1 a 1 no placar, o Tricolor chega aos 4 pontos na Série A e ocupa o sexto lugar na tabela. Em coletiva pós-jogo, o técnico leonino, Juan Pablo Vojvoda, falou sobre o desempenho do time e lamentou o empate.

“Foi uma partida equilibrada, onde conseguimos um gol e o adversário criou chances e problemas para nós. Deixamos escapar dois pontos. Foi um adversário complicado, assim como todos os adversários no Brasileirão. Tem um sabor amargo ter empatado essa partida, porque estávamos com a vantagem e o adversário havia ficado com um a menos. Mas é futebol e acontecem essas coisas. Nós não tivemos essa solidez nesses minutos. Vamos corrigir e voltar fortes porque isso continua”, disse o técnico.

Janela de transferências

Questionado sobre os desfalques na zaga, Vojvoda descartou a possibilidade de reforços para o setor. Contra o Cruzeiro, o Fortaleza foi a campo com Tinga, Britez e Titi no setor defensivo, enquanto Tomás Cardona e Benjamín Kuscevic não foram relacionados para o jogo devido a lesões musculares.

“Vamos continuar com os zagueiros que temos. O Cardona está com dores na coxa, mas vai se recuperar. Kuscevic sentiu hoje pela manhã um desconforto na coxa. Então são coisas que acontecem porque estamos jogando a cada três dias, mas vamos continuar contando com os jogadores que temos”, declarou o comandante tricolor.

Entretanto, apesar da declaração, o argentino disse existir a possibilidade de contratações para outros setores até o fim da janela – que se encerra nesta sexta-feira, 19.

“A janela ainda está aberta e ainda há possibilidade de movimentações. Todos os clubes estão trabalhando nesta janela e o Fortaleza também”, afirmou o treinador.