Grato ao Ceará, Felipe Jonatan avisa: "Vou defender a camisa do Fortaleza com unhas e dentes"
O lateral foi lançado profissionalmente pelo Ceará e disse que tem amigos no Vovô e nunca esquecerá o que o clube fez por ele, mas que hoje seu foco é todo no Leão
18:50 | Abr. 18, 2024
Embora tenha iniciado nas categorias de base do Fortaleza, Felipe Jonatan foi lançado no futebol profissional pelo Ceará, clube onde se destacou e, posteriormente, foi vendido para o Santos. De forma franca e agora defendendo as cores do Tricolor do Pici novamente, o lateral-esquerdo falou da gratidão que tem pelo Vovô, mas enfatizou sobre uma importante questão pessoal em sua carreira: o profissionalismo.
Durante sua fala, Felipe Jonatan disse que ainda tem amigos no Ceará e que jamais irá esquecer o que o clube alvinegro fez por ele, mas que o momento atual é outro e seu foco está voltado em fazer história no Tricolor do Pici, se entregando em campo e conquistando títulos.
Leia mais
“Eu procuro ser o mais profissional possível. Eu escolhi o Fortaleza porque é um clube que está crescendo em proporções muito grandes. Já atuei no Ceará e tenho uma gratidão pelo o que fizeram por mim lá dentro. Não vou esquecer nunca o que fizeram por mim. Mas hoje eu defendo o Fortaleza e tenho que ter isso em mente. Vou defender a camisa do Fortaleza com unhas e dentes, sempre dando meu melhor. Deixei algum legado e tenho amizades lá (no Ceará), mas o que me importa é o hoje, e hoje estou no Fortaleza. Agradeço muito a oportunidade de estar vestindo essas cores”, disse.
O lateral-esquerdo chegou ao Ceará em 2014 para integrar o sub-15 da equipe. Passou pelo sub-17, sub-19 e sub-20 antes de ganhar a primeira oportunidade no profissional do Vovô, que ocorreu na temporada de 2018. As boas atuações na Série A pelo Alvinegro chamaram a atenção do Santos, que o contratou no ano seguinte, em 2019.
Felipe Jonatan fala da expectativa pela estreia no Fortaleza
Realizando um sonho de infância, Felipe Jonatan comentou que, como vinha jogando pelo Santos, chegou em boas condições para atuar no Fortaleza. Regularizado no BID nesta quinta-feira, 18, o lateral deve figurar entre os relacionados no próximo desafio do clube na Série A do Brasileirão, já que não pode atuar na Copa do Nordeste.
+ Felipe Jonatan lembra sonho do avô em vê-lo jogar no Fortaleza e diz: "Vou deixar um legado"
“Eu já vinha atuando, estou com ritmo de jogo. Por detalhe eu não estreei no jogo contra o Cruzeiro. Por causa de uma hora não deu certo entrar no BID. Mas a preparação é importante para eu poder melhorar taticamente e fisicamente, sempre temos a melhor. O treino do professor Vojvoda é muito intenso, bem mais intenso que alguns treinadores que tive no Santos”, explicou.