Fortaleza monitora mercado na reta final da janela e não descarta quarto reforço
Tricolor se reforçou com Felipe Jonatan, Martínez e Renato Kayzer no período de contratações domésticas e segue atento às opções até sexta-feira, 19
10:00 | Abr. 16, 2024
Com três caras novas no elenco de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza não descarta mais um reforço até a próxima sexta-feira, quando se encerra a janela de transferências nacionais. O clube do Pici não considera o grupo de jogadores fechado, segue atento ao mercado e considera fazer mais uma contratação, com foco no setor ofensivo, apurou o Esportes O POVO.
Com o início ruim de temporada, que teve o vice-campeonato estadual e classificações com desempenho abaixo do esperado na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o Tricolor aproveitou o período doméstico de contratações para fazer mudanças no elenco — tanto de chegadas quanto de saídas.
+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp
O Leão do Pici desembolsou R$ 8 milhões para adquirir o meio-campista argentino Emmanuel Martínez, que estava no América-MG. O atacante Renato Kayzer, que estava emprestado ao Criciúma desde janeiro, retorna ao Pici. Já o lateral-esquerdo cearense Felipe Jonatan deixou o Santos para defender o Tricolor — em contrapartida, o argentino Gonzalo Escobar irá para o Peixe.
Leia mais
Além do defensor estrangeiro, o também lateral Thauan Lara e o atacante Thiago Galhardo deixaram o Pici nesta janela. O primeiro foi devolvido ao Internacional após realizar live ao som de funk no dia seguinte à derrota na final do Campeonato Cearense, enquanto o segundo foi emprestado para o Goiás até o final de 2024.
O Fortaleza entende que supre três carências importantes no meio-campo com as chegadas de Felipe Jonatan, Martínez e Kayzer: um atleta com nível semelhante a Bruno Pacheco para disputar posição; um atleta com condições de assumir a lacuna deixada por Caio Alexandre e também exercer outras funções no meio; e uma peça para fazer sombra e revezar com Lucero no comando do ataque.
Até sexta-feira, oportunidades de mercado ainda podem surgir, uma vez que o departamento de futebol buscou nomes nos últimos dias e também foi procurado para que jogadores fossem oferecidos ao Tricolor. A quarta cara nova poderia ser um meia ofensivo ou um atacante para jogar pelos lados, mas o clube não trata como uma necessidade.
Janela de transferências
Depois de sexta, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro só poderão voltar a contratar jogadores em julho, quando terá início a segunda janela de transferências internacionais do Brasil — a primeira foi entre janeiro e março. O novo período será entre 10 de julho e 2 de setembro.