De virada, Fortaleza vence Remo por 2 a 1 em estreia no Brasileirão Feminino A2

As Leoas sofreram um gol logo aos 27 segundos de jogo, mas se recuperaram na partida e buscaram a vitória. Na próxima rodada, a equipe cearense encara o Sport fora de casa

A temporada de 2024 do time feminino do Fortaleza começou bem. Na tarde deste sábado, 13, as Leoas do Pici estrearam com vitória no Grupo B do Brasileirão Feminino A2 ao derrotar de virada o Remo/PA no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, por 2 a 1. A equipe cearense volta a campo pelo certame nacional no dia 20 para encarar o Sport fora de casa.

Logo no início da partida, um susto para o Fortaleza. Isso porque, com apenas 27 segundos de jogo, o Remo se lançou ao ataque e, em falha da goleira Kivia, abriu o placar. No lance, a arqueira tricolor tentou interceptar um cruzamento, mas não conseguiu encaixar e a bola escorregou entre as pernas. A camisa 9 do time paraense, Musa, aproveitou a sobra e empurrou para os fundos das redes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Apesar do baque, a equipe cearense não se abateu. Aos poucos, conforme os minutos foram passando, o Tricolor do Pici se organizou e passou a ter o controle do jogo. A condição do gramado, com poças de água devido às fortes chuvas, impactou diretamente no desempenho das equipes, mas as Leoas souberam se adaptar ao cenário.

De tanto pressionar o Remo, que ficou acuado no campo defensivo sem conseguir encaixar contra-ataques, o Fortaleza empatou o confronto aos 21 minutos. Priscila, de fora da área, acertou um belo chute que encobriu a goleira remista: um golaço que elevou a confiança das donas da casa em busca da virada.

Com o 1 a 1 no placar, o Fortaleza manteve o forte ritmo no embate e, aos 31, Isabel tentou o cruzamento e a bola carimbou no braço de uma atleta do Remo. No mesmo instante, o juiz assinalou a penalidade. Bia, camisa 9 tricolor, assumiu a responsabilidade pela cobrança e não desperdiçou. A atacante, na comemoração, se emocionou e chorou.

Vale ressaltar que o Fortaleza ainda teve dois gols anulados por impedimento na primeira etapa. No segundo tempo, a dinâmica do confronto não mudou. As Leoas seguiram superiores no duelo e não abriram mão de buscar o terceiro gol. O Remo, apesar de ter sentido o aspecto físico, não se entregou e tentou, ainda que de forma desorganizada, surpreender — mas sem a eficiência necessária.

No fim, prevaleceu o resultado construído pelo Fortaleza no primeiro tempo. Vitória importante para as Leoas do Pici, que largam bem em busca do tão sonhado acesso à primeira divisão do Brasileiro Feminino. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza futebol feminino brasileirão a2 feminino fortaleza x remo feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar