Prestes a voltar para o Fortaleza, Kayzer chora ao se despedir do Criciúma

Leão exigiu o retorno do atacante, que esclareceu em coletiva de imprensa após sua estreia com gol no Brasileirão: "Preciso seguir o que mandam os contratos"

23:50 | Abr. 13, 2024

Por: Wanderson Trindade
Renato Kayzer comemora gol na estreia do Brasileiro 2024 elo Criciúma (foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.)

O atacante Renato Kayzer foi forçado a retornar ao Fortaleza. Após sua estreia com gol na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador que estava defendendo as cores do Criciúma se emocionou e chorou em coletiva de imprensa na noite deste sábado, 13 de abril. Aos 28 anos, o atleta deve reforçar o setor ofensivo de Juan Pablo Vojvoda.

Comprado pelo Leão em 2022 como transferência recorde, Kayzer não se firmou e acabou sendo emprestado para o Daejeon Hana Citizen (Coreia do Sul), América Mineiro e chegou em 2024 ao Criciúma.

Pela equipe catarinense, disputou 20 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. A boa fase, porém, precisou ser interrompida após o Fortaleza acionar cláusula contratual que obriga o jogador retornar para o Pici.

Na coletiva de imprensa após sua estreia no empate entre Juventude 1 x 1 Criciúma, Kayzer agradeceu o clube que o recebeu e disse que se despede contra sua vontade.

“O coração está ardendo aqui. Sou um atleta profissional e preciso seguir o que mandam os contratos. Hoje foi minha última partida pelo Criciúma. Quero agradecer todo o elenco por me receber de braços abertos e me ajudar quando eu mesmo estava desacreditado”, afirmou.