Fortaleza sofreu apenas duas derrotas como mandante em competições internacionais

Em quinze jogos como anfitrião por disputas continentais, o Tricolor soma nove triunfos e apenas duas derrotas

Desde que estreou em competições internacionais, jogando diante do Independiente em 2020, o Fortaleza já disputou 29 jogos entre Copa Libertadores e Sul-Americana. Com a vitória consistente de 5 a 0 diante do Nacional Potosí nessa quarta-feira, 10, o Leão do Pici deu continuidade à boa atuação que vem tendo como mandante contra times estrangeiros.

Nesse recorte de jogos em casa por competições internacionais, o Leão do Pici se destaca pelo bom aproveitamento. Como mandante, o Tricolor acumula nove vitórias, quatro empates e duas derrotas em quinze jogos disputados, além de 35 gols marcados e 13 concedidos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dentre os clubes estrangeiros que enfrentou, os argentinos são os que somam mais confrontos contra o Fortaleza. Diante dos hermanos, o escrete tricolor tem um histórico de nove jogos, e entre os quatro que foram disputados em casa, o Leão tem duas vitórias, dois empates e nenhum revés.

Atuando como mandante na última temporada da Sul-Americana, o Fortaleza marcou 20 gols, sendo 15 na fase de grupos. A maior goleada do time em casa foi contra o Estudiantes de Mérida, ocasião em que goleou o adversário por 6 a 1.

Para além dos times estrangeiros, o Fortaleza também enfrentou brasileiros por competições continentais. Enfrentando Corinthians e América-MG em casa pela última Sul-Americana, o Tricolor venceu os respectivos adversários por 2 a 0 e 2 a 1. O próximo confronto do Fortaleza pela Sul-Americana, diante do Boca Juniors, também será disputado em casa, na Arena Castelão. O jogo acontece próxima quinta-feira, 25, pela terceira rodada. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar