Vojvoda fala sobre janela e evita comentar retorno de Kayzer: "Prefiro falar dos que estão aqui"
Na coletiva de imprensa concedida após o jogo, Vojvoda ressaltou que o clube segue de olho nas movimentações do mercado
08:48 | Abr. 11, 2024
De olho na janela de transferências, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre a postura do Tricolor em suas movimentações e evitou falar sobre um possível retorno do atacante Renato Kayzer. As declarações ocorreram após a goleada aplicada pela equipe cearense no Nacional Potosí-BOL, um sonoro 5 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Na coletiva de imprensa concedida após o jogo, Vojvoda ressaltou que o clube segue de olho nas movimentações do mercado. Sobre o atacante Renato Kayzer, que teve o retorno cogitado pela diretoria conforme apurou o Esportes O POVO, Vojvoda preferiu não deixar pistas nem aprofundar comentários.
“Estamos analisando de muito perto esta janela e eu sempre prefiro falar dos jogadores que estão no elenco neste momento. Sabemos que Kayzer tem um contrato com o Fortaleza, pertence ao Fortaleza, mas prefiro falar dos que, neste momento, estão conosco”, disse.
Leia mais
Insatisfeito com a reserva quando esteve no Leão, o camisa 9 chegou a ter problemas de relacionamento dentro do Tricolor do Pici e acabou sendo emprestado ao Daejeon Hana Citizen em julho. O centroavante ficou até mesmo sem treinar nas instalações do clube.
"Com o presidente e o elenco, ‘show de bola’, não tive problema nenhum com eles. Tanto é que fui muito homem, cheguei pra ele e falei que eu queria jogar. Todo mundo que trabalhou comigo me conhece e sabe que gosto de estar sempre ajudando, jogando e não ser humilhado e excluído", contou à época.
O atacante paranaense disputou 23 partidas pelo Leão, anotou três tentos e deu duas assistências, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. Em 2024, pelo Criciúma, o atacante tem quatro gols e uma assistência em 19 jogos. Com a iminente saída de Thiago Galhardo para o Goiás, o Fortaleza pretende contar com mais dois atacantes.
Sobre a chegada de Emmanuel Martínez, Vojvoda comentou que a posição – de volante – já tem a quantidade ideal de jogadores, mas que o Fortaleza segue atento em oportunidades de mercado que possam surgir.
Com o time sendo desenhado para o restante da temporada, o treinador discorreu sobre o que será “a cara” do Fortaleza. Se o argentino já teve times intensos, ofensivos e reativos, o da vez é definido como “adaptável”.
“A cara do time é a adaptação constante, não somente ao adversário, mas também aos momentos que estivermos vivendo no futebol. Muitas vezes jogamos uma competição, aí viramos a chave para outra competição [...] Como rodamos o elenco e quem precisa de minutos”, completou.
O Fortaleza volta a campo na na noite deste sábado, 11, às 21 horas, na estreia pelo Campeonato Brasileiro Série A, ante o São Paulo, fora de casa.