Fortaleza acerta empréstimo de Thiago Galhardo ao Goiás até o final de 2024

Atacante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2025 e vai defender o Esmeraldino na Série B desta temporada. Jogador desembarca em Goiânia nesta quinta-feira, 11

17:05 | Abr. 11, 2024

Por: Afonso Ribeiro
Atacante Thiago Galhardo em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: João Moura/Fortaleza EC)

O atacante Thiago Galhardo vestirá nova camisa no restante da temporada 2024. O Esportes O POVO apurou que o Fortaleza acertou o empréstimo do camisa 91 ao Goiás até o final deste ano. O mineiro de 34 anos já foi liberado pelo Tricolor e desembarca em Goiânia na noite desta quinta-feira, 11.

Galhardo tem contrato com o Leão até o final de 2025 e havia afirmado, por mais de uma vez, que pretendia se aposentar no clube do Pici. No entanto, ficou insatisfeito com a reserva este ano e entrou no radar do Esmeraldino. Na última segunda-feira, 8, o atacante se reuniu com a diretoria tricolor e pediu para deixar o clube.

+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp

O camisa 91 já não foi relacionado para a partida da última quarta-feira, 10, contra o Nacional Potosí-BOL, pela Copa Sul-Americana, e embarcou nesta quinta para Goiânia. Thiago Galhardo deve ser apresentar ao novo clube na sexta, 12, e deverá estrear diante do Ceará, pela primeira rodada da Série B, na próxima semana.

Galhardo foi revelado pelo Bangu e depois passou por Botafogo, Comercial-SP, América-RN, Remo, Boa Esporte, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta, Albirex Niigata, do Japão, Vasco, Ceará e Internacional, além do Celta de Vigo, da Espanha.

Com a saída do camisa 91, o Fortaleza passa a ter apenas Lucero de centroavante no elenco. O departamento de futebol quer dois reforços para a posição e monitora o mercado da bola. Renato Kayzer, que está emprestado ao Criciúma, tem o retorno cogitado.

A passagem de Galhardo pelo Fortaleza

Após defender o Celta de Vigo, da Espanha, Galhardo chegou ao Fortaleza na metade de 2022 e foi peça fundamental na luta contra o rebaixamento — o Leão evitou a queda para a Série B e ainda conseguiu vaga na fase prévia da Libertadores do ano seguinte. Na primeira temporada com a camisa tricolor, o camisa 91 disputou 21 partidas, sete gols e de uma assistência.

Em 2023, o atacante mineiro foi campeão cearense e vice-campeão da Sul-Americana, tendo um dos anos mais artilheiros da carreira: 17 bolas nas redes em 68 jogos, além de sete passes para gols. Já em 2024, Galhardo entrou em campo 11 vezes e anotou três tentos.

O último gol foi na vitória por 2 a 0 sobre o Sportivo Trinidense, do Paraguai, no último dia 3, pela estreia da Sul-Americana, justamente no jogo em que completou 100 atuações com a camisa do Fortaleza.

No final de fevereiro, dias após o atentado sofrido pela delegação do Leão em Pernambuco, com pedras e explosivos por parte da torcida do Sport, Thiago Galhardo citou trauma psicológico e foi liberado das atividades do clube por uma semana. O atacante foi para São João del Rei (MG), sua cidade natal, ficou ao lado da família e treinou na sede do Athletic-MG, sendo reintegrado ao elenco tricolor posteriormente.

No último sábado, 6, após a derrota nos pênaltis para o Ceará na final do Campeonato Cearense, Galhardo se envolveu na briga generalizada em campo e acertou um chute em um segurança do Alvinegro, que registrou boletim de ocorrência.

Atualizada às 18h05min