Pikachu ressalta confiança recuperada do Fortaleza após goleada na Sula

Atleta foi autor de um dos cinco gols marcados pelo Tricolor do Pici diante do Nacional Potosí na noite desta quarta-feira, 10

21:44 | Abr. 10, 2024

Por: Iara Costa
O Fortaleza vai enfrentar o São Paulo: veja onde assistir aos jogos deste sábado, 13 de abril. (foto: Davi Rocha/Especial para O Povo)

Autor de um dos gols do Fortaleza na goleada diante do Nacional Potosí, Yago Pikachu exaltou a vitória conquistada por 5 a 0 do Leão na noite desta quarta-feira, 10, pela Copa Sul-Americana. Os pontos somados, assim como o saldo de gols, colocaram o time na liderança no Grupo D, com dois de vantagem para o segundo colocado, o Boca Juniors.

"Era uma responsabilidade toda nossa. Os três pontos que a gente conquistou no Paraguai valeram muito a pena porque aquele adversário fez um jogo duro contra o Boca e fazer seis pontos de início é muito importante porque temos o confronto direto contra o Boca Juniors dentro de casa e, conseguindo esses três pontos, no próximo jogo encaminha muito a nossa classificação", ressaltou ele.

Na saída de campo, o atleta falou ainda que os pontos somados são importantes não só para que o Tricolor do Pici encaminhe a classificação para a próxima fase do certame continental, mas também para retomar a confiança do grupo comandado por Vojvoda após o título estadual perdido.

"Até lá a gente tem alguns jogos. Vai se iniciar o Brasileirão, mas o mais importante era vencer depois de uma perda no último final de semana para resgatar a nossa confiança e, lógico, com um placar elástico te dá confiança para o restante das competições que a gente tem pela frente", frisou Pikachu.

Adversário estudado

Questionado sobre o duelo diante do Boca Juniors, o próximo do Leão pela Copa Sul-Americana, Pikachu salientou que a comissão técnica já deve estar estudando o grupo argentino, mas que o elenco tem vivido jogo a jogo e agora o foco será no Brasileirão.

"Tenho certeza que a nossa comissão já está estudando nosso adversário que é o Boca, mas a gente pensa de jogo a jogo. A gente tem o Brasileiro que é de suma importância para o clube, para nós jogadores, é a base de tudo e temos que fazer um bom Brasileiro. No final de semana já temos jogo fora de casa e é pensar na sequência de jogos que temos tanto do Brasileiro, quanto contra o Boca Juniors, mas temos tempo para nos prepararmos para quando chegar dia 25 fazermos um bom jogo em casa", finalizou.

O Fortaleza já volta a campo neste sábado, 13, quando enfrenta o São Paulo às 21 horas, fora de casa, na estreia do Brasileirão Série A de 2024.