Após Martínez, Fortaleza quer mais três reforços; saiba posições
Leão do Pici anuncia chegada do meio-campista argentino de 29 anos e ainda busca um lateral-esquerdo e dois centroavantes até o próximo dia 19
14:08 | Abr. 09, 2024
Após anunciar a contratação do meio-campista argentino Emmanuel Martínez, ex-América-MG, o Fortaleza quer mais três contratações na janela de transferências nacional, que segue aberta até o próximo dia 19: um lateral-esquerdo e dois centroavantes, apurou o Esportes O POVO.
Com Bruno Pacheco e Gonzalo Escobar no elenco, o Tricolor já desejava mais um defensor para a posição na janela anterior, carência que foi suprida com a chegada por empréstimo de Thauan Lara, do Internacional.
O camisa 36, porém, disputou apenas uma partida — derrota por 3 a 2 para o Maranhão, pela Copa do Nordeste — e saiu dos planos do clube após realizar live ao som de funk no último domingo, 7, um dia depois do vice-campeonato estadual. Enquanto procura novo destino para o jogador, que pertence ao Colorado, o Leão busca mais um lateral-esquerdo.
+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp
Leia mais
Para o ataque, a intenção é dar mais duas opções de centroavantes para o técnico Juan Pablo Vojvoda. A busca por um homem de referência do setor ofensivo já era prioridade desde a abertura da janela doméstica — após a tentativa frustrada por Vargas, do Atlético-MG, na janela anterior — e ganhou mais força após o pedido de Thiago Galhardo para deixar o Pici.
Com a saída do camisa 91, Lucero passa a ser a única opção para a posição — o jovem Iarley, promovido após a Copinha, ainda não foi utilizado pelo técnico argentino no elenco profissional. O departamento de futebol entende que é necessário ter três nomes para o setor e mira duas contratações no mercado da bola. Um dos alvos é o argentino Julio Furch, de 34 anos, que está no Santos.
O meio-campo, por sua vez, foi reforçado com Martínez. O Fortaleza desembolsou R$ 8 milhões para adquirir 80% dos direitos econômicos do argentino de 29 anos, que assinou contrato até junho de 2027.