Fortaleza pode ter desfalques e retornos importantes para final do Estadual

Tinga e Kervin devem ser novidades entre os relacionados, enquanto Calebe e Matheus Rossetto são desfalques

11:49 | Abr. 05, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Lateral-direito Tinga em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, pode ter alguns retornos e desfalques importantes para a decisão do Campeonato Cearense 2024, neste sábado, 6, na Arena Castelão, diante do Ceará.

Após um 0 a 0 movimentado no primeiro duelo da final, último sábado, 30 de março, ambos os times precisam de apenas uma vitória simples para se sagrarem campeão cearense de 2024.

No lado do Tricolor do Pici, Vojvoda terá o retorno de Tinga, capitão e ídolo do clube, desfalque nos últimos jogos por edema na coxa direita, e de Kervin Andrade, baixa após sentir sintomas de gastroenterite na partida contra Sportivo Trinidense, na estreia pela Copa Sul-Americana 2024.

Os desfalques ficam por conta de Matheus Rossetto e Calebe, ambos com edema na coxa. Este último, inclusive, se lesionou no primeiro encontro da final com apenas seis minutos em campo.

Reencontro com a vitória

O Fortaleza reencontrou o caminho da vitória na última quarta-feira, 3, após vencer o Sportivo Trinidense por 2 a 0, na estreia da Copa Sul-Americana 2024.

O triunfo foi o primeiro após uma sequência de quatro partidas sem vencer - com derrotas para Ceará, Maranhão e Vitória, e um empate contra o Ceará.

Tendo retornado para a cidade nesta quinta-feira, 4, o Fortaleza se reapresenta e realiza um treino apronto no Centro de Excelência Alcides Santos, nesta sexta-feira, 5, às 16h30, visando o duelo da final.