Adversário do Fortaleza na Sula, Trinidense é atual vice-lanterna do Campeonato Paraguaio
Equipe possui números negativos na temporada: em 15 jogos disputados, auriazul contabiliza três vitórias, três empates e nove derrotas, com 25 gols tomados e 17 marcadosEntre as finais do Campeonato Cearense de 2024, o Fortaleza dará uma pausa nos compromissos estaduais para viajar até o Paraguai. No tradicional estádio Defensores del Chaco, o Tricolor do Pici irá estrear na Copa Sul-Americana 2024 diante do Trinidense nesta quarta-feira, 3, às 21h30min.
Em uma chave difícil, o Leão dá o pontapé inicial no certame continental diante do adversário mais frágil. O Sportivo Trinidense é, atualmente, o vice-lanterna do torneio local. Em 11 jogos já disputados, a equipe somou oito derrotas, um empate e somente duas vitórias, com 13 gols marcados, mas 21 tomados em toda a campanha. E os números ruins se estendem na temporada geral.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Até aqui, em 15 jogos disputados, o Auriazul contabiliza apenas três triunfos, com três igualdades e nove revés. As derrotas são denotadas especialmente pelo número de gols tomados, já que o time já viu o adversário balançar as redes 25 vezes em 2024 e só celebrou gols em 17 ocasiões.
Leia mais
Como joga o Sportivo Trinidense
Após a desclassificação diante do Colo-Colo pela a Copa Libertadores — e automática classificação para a Sul-Americana —, o Sportivo Trinidense entrou em campo duas vezes, contabilizando uma vitória e uma derrota. O triunfo ocorreu diante do Guaraní-PAR, fora de casa, com gols de César Benítez, de pênalti, e de José Sinisterra, enquanto o revés foi o resultado mais recente, contra o Sportivo Luqueño, em casa.
Em ambas as partidas, o clube paraguaio se resguardou ao ceder a bola ao adversário e apostar nos contra-ataques. Contra o Guaraní, o grupo comandado pelo argentino José Arrua apostou nessa tática durante todo o jogo, e conseguiu aproveitar e fazer um 2 a 1, mas contra o Luqueño o enredo foi diferente.
Após pressionar o adversário na marcação no primeiro tempo e criar apenas três oportunidades para gol, o time decidiu se arriscar mais nos 45 minutos finais. A tática gerou espaço ao Luqueño principalmente pelos lados e foi assim que Álvarez Rojas conseguiu marcar o tento do 1 a 0.
Exposto, o Trinidense não abriu mão das próprias ideias e seguiu pressionando. O grupo ainda chegou a 'marcar' dois gols com Alan Pereira, mas os tentos foram anulados por falta na jogada e por impedimento.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente