Pikachu aprova atuação do Fortaleza e projeta segunda final do Estadual

Camisa 22 do Tricolor diz que esquema tático com três zagueiros em Clássico-Rei não surpreendeu atletas e garante: "A gente sabe o que tem que fazer para ser campeão"

Utilizado no segundo tempo da final do Campeonato Cearense deste sábado, 30, na Arena Castelão, o meia-atacante Yago Pikachu elogiou a atuação do Fortaleza no empate em 0 a 0 com o Ceará, garantiu que o esquema tático utilizado por Vojvoda não surpreendeu o elenco e projetou o segundo embate da decisão.

Para os primeiros 90 minutos da disputa do título estadual, o Tricolor foi a campo com três zagueiros, voltando a utilizar alas, e três volantes, tendo maior solidez defensiva e procurando explorar os contra-ataques.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

"Por isso que, muitas das vezes, nossos treinamentos são bem privados, porque a gente tem algumas variações de sistema, às vezes de jogadores mesmo, que podem fazer mais de uma função, então essa mudança acredito que foi surpresa só para o nosso adversário, porque nós conseguimos encaixar, principalmente no primeiro tempo, quando nós tivemos bastante volume de jogo, talvez a gente pecou no último passe, mas o volume de jogo foi todo nosso", avaliou o camisa 22.

"O segundo tempo foi mais equilibrado, lógico, as duas equipes buscando o gol, mas o cansaço também acaba aparecendo, é natural, tem o desgaste. Mas nossa equipe fez um bom jogo. E tudo em aberto, clássico é detalhe. A gente tem uma semana com viagem para o Paraguai, mas sabe o que tem que fazer para ser campeão no próximo sábado", completou o jogador tricolor.

Leão e Vovô voltam a medir forças no próximo sábado, 6, às 16h40min, no Gigante da Boa Vista, sem vantagem para qualquer um dos lados — em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Antes disso, o Tricolor visita o Sportivo Trinidense, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana, no meio de semana.

"Jogar da mesma forma que a gente jogou em todos os clássicos. Como eu falei, detalhes. Principalmente no primeiro clássico, bola parada, que a gente sabe que define jogo, pecamos; no segundo clássico, numa bola de rebote também. E hoje (sábado) a gente foi bem defensivamente, o adversário não criou nenhuma dificuldade para o João (Ricardo), mas é detalhes. A gente tem que manter essa mesma postura para o jogo de sábado. A gente tem nossa estreia na Sul-Americana, jogo importante também, mas lógico que o principal objetivo dessa semana é o jogo de volta", finalizou Pikachu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube yago pikachu classico-rei final cearense 2024 fortaleza x ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar