Vojvoda diz que não ficou feliz com empate, mas pondera: "Conseguimos recuperar parte da confiança"
O treinador também comentou sobre a estreia na Copa Sul-Americana antes do segundo e decisivo duelo diante do Ceará pela final do Estadual
20:42 | Mar. 30, 2024
Em entrevista coletiva após o Clássico-Rei válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, o treinador Vojvoda confessou que não ficou feliz com o empate do Fortaleza diante do Ceará, mas ponderou que a partida foi importante para resgatar parte da confiança do time.
“Necessitamos dessa confiança, de recuperar esse momento. Não estou feliz com o empate, porque, é verdade que é uma final que se define em 180 minutos, mas sabemos também do momento, do contexto e sensações do futebol. Nosso estado anímico não era o melhor. Não vou esconder isso. Então conseguimos recuperar parte da confiança, mas temos que continuar trabalhando nisso”, comentou Vojvoda.
Leia mais
O segundo e decisivo jogo da final do Cearense acontecerá no próximo sábado, 6 de abril, mas antes o Tricolor do Pici terá a importante estreia na Copa Sul-Americana contra o Trinidense, fora de casa, no Paraguai. Sobre o planejamento, Vojvoda não cravou se irá utilizar um time alternativo visando a decisão contra o Ceará, mas deu a entender que a prioridade é, pelo menos neste contexto, o Estadual.
“Quanto a semana que começa a Sul-Americana, todos estão falando das finais dos estaduais. Quando eu estava fora, no Chile ou Argentina, eu não compreendia o que representava o Estadual, pois todos os times da Sul-América dão muita importância para a Copa Sul-Americana. Eu sei que temos um grupo difícil, e como sou argentino, muitas vezes leio todo dia o jornal e na Argentina todos os times estão falando ‘começa a Libertadores ou começa a Sul-Americana’”, iniciou.
“Mas eu já me adaptei a essa situação. Sabemos da importância do Estadual, mas tenho que ser sincero. Uma vez que passar a final do Estadual, nós iremos seguir na Sul-Americana e começa o Brasileirão. Então temos que começar bem nesse jogo da Sul-Americana. Somos os últimos finalistas e eu gosto de jogar torneios internacionais. Mas, bem, nesse momento, estamos no meio de uma final, e as finais são importantes. Um título é sempre importante”, concluiu.