Vojvoda não dá entrevista coletiva após derrota no Maranhão; Fortaleza explica

O clube alegou que a coletiva não foi realizada devido à falta de "espaço adequado" e à "curta janela de tempo entre saída do estádio para o aeroporto"

10:50 | Mar. 28, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Técnico Vojvoda no jogo Fortaleza x Ceará, no Castelão, pela Copa do Nordeste 2024 (foto: Lucas Emanuel/FCF)

O técnico Juan Pablo Vojvoda não concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fortaleza por 3 a 2 contra o Maranhão nesta quarta-feira, 27, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O clube alegou que a coletiva não foi realizada devido à falta de “espaço adequado” e à “curta janela de tempo entre saída do estádio para o aeroporto”. A delegação voltou para Fortaleza em voo fretado.

O Tricolor do Pici garantiu a classificação em segundo lugar no grupo B mesmo após ser derrotado na última rodada. Nas quartas de final, o time comandado por Vojvoda enfrentará o Altos-PI.

Elenco se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos, às 15h, desta quinta-feira, 28.

Sequência sem vencer

Com o revés para o Maranhão, o Fortaleza chegou a sua terceira derrota seguida e soma apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Na Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici não triunfa há cinco partidas.

Apesar da estatística negativa, o escrete vermelho-azul-e-branco avançou em segundo lugar no grupo B e garantiu a vantagem de jogar as quartas de final em seus domínios.

Caso passe pelo Altos-PI, o Tricolor esperará o vencedor de Sport e Ceará, sabendo que disputará a semifinal como visitante, visto que os dois times possuem uma melhor campanha geral. Vale lembrar que, até a final, as partidas são decididas em jogo único.

A data para acontecer as quartas de final está marcada para o dia 10 de abril. Antes do confronto, o Fortaleza encara outra decisão: a final do Campeonato Cearense contra o Ceará nos próximos sábados, 30 de março e 6 de abril.