Organizadas do Fortaleza se reúnem com jogadores no Pici antes da final do Estadual
Durante o encontro, líderes das T.O. e do plantel conversaram para tentar entender o motivo que leva o clube - que acumula três derrotas seguidas - a atravessar um péssimo momento em 2024
18:36 | Mar. 28, 2024
As torcidas organizadas do Fortaleza marcaram presença no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, na tarde desta quinta-feira, 28. Na ocasião, os membros se reuniram com o elenco do time tricolor com o objetivo de mostrar insatisfação pelo futebol apresentado nesta temporada.
Durante o encontro, líderes das T.O. e do plantel conversaram para tentar entender o motivo que leva o clube - que acumula três derrotas seguidas - a atravessar um péssimo momento em 2024. Por fim, as partes chegaram a um acordo e definiram que a partir de sábado, 30, no Clássico-Rei, a postura será outra.
Leia mais
Após a reunião, o Leão do Pici realizou o primeiro treinamento depois do revés diante do Maranhão. O time ainda realizará mais uma atividade nesta sexta-feira, 29, antes de encarar o rival Ceará no primeiro jogo das finais do Campeonato Cearense. A partida terá início às 16h40min (horário de Brasília) de sábado, 30, na Arena Castelão.
Sequência negativa do Fortaleza
Em má fase, o Leão do Pici chega para a grande decisão estadual acumulando três derrotas consecutivas. Com baixo desempenho em campo, o time leonino foi superado por Ceará, Vitória e Maranhão, sendo todos os jogos pela Copa do Nordeste.
Organizadas selaram "paz" após episódios de confusão
Após serem oficialmente suspensas de todas as atividades do clube por tempo indeterminado, as duas principais torcidas organizadas do Fortaleza soltaram uma nota oficial em suas redes sociais, no último dia 11, informando o encerramento dos conflitos entre ambas. Conforme dito na nota, a reunião aconteceu sem intermédio do clube.
As organizadas foram impedidas de frequentar os eventos esportivos do clube após o duelo entre Fortaleza e Russas, pela Copa do Estado de Futsal, quando as torcidas Tricolor entraram em conflito nas arquibancadas do Centro de Formação Olímpica (CFO), no dia 3 de março. No momento do confronto, o jogo estava no intervalo.
Segundo relatos de torcedores presentes, um dos grupos teria tentado tomar a faixa do outro, o que deu início à briga. A Polícia Militar interveio e a confusão foi encerrada. A decisão do Fortaleza de realizar o afastamento foi de imediato, logo após o término da partida.