"Time sem sangue", diz Vojvoda sobre nova derrota do Fortaleza
O Leão do Pici volta a campo novamente nesta quarta-feira, 27, para enfrentar o Maranhão pela última rodada da fase de grupos da Copa do NordesteApós a derrota de 1 a 0 diante do Vitória pela Copa do Nordeste, o Fortaleza vive seu pior início de temporada na Era Vojvoda, com apenas 60% de aproveitamento. Com o revés, o Tricolor segue sem vencer equipes da Série A, B e C neste ano. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda deixou claro seu descontentamento com a fase vivida pelo time.
“Hoje não me agradou nada, na verdade. Falei com os jogadores, foi um time sem sangue. Falo por hoje, não demonstrou ser o time com que eu estou acostumado. Não parecia ser o meu time. Nós estamos acostumados a outro Fortaleza, não transmitimos ao torcedor essa vontade de querer vencer o jogo. Poucos jogadores transmitiram isso, e o principal responsável é o treinador. Estou chateado com o rendimento do time, porque sei que essa não é a realidade dos treinos. Eu vejo o time treinar de um jeito muito bom, mas na partida de hoje não demonstrou essa personalidade para jogar”, declarou o técnico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em uma partida equilibrada, as equipes protagonizaram um jogo acirrado, mas sem oferecer tanto perigo ao adversário. Ao ser questionado sobre a parte tática do Fortaleza durante a partida, o comandante tricolor voltou a se queixar do desempenho apresentado em campo e falou em reação imediata.
“O foco é a reação a este momento. Necessitamos da reação mais que o planejamento e o tático. [...] Hoje tivemos duas chances só no primeiro tempo. No segundo tempo jogamos com posse de bola mas sem finalizações. Mas não fico com a parte tática, fico com isso que faltou, a essência do futebol”, disse Vojvoda.
Sobre as cobranças e a resposta negativa da torcida, que se traduziu em vaias durante a partida, o treinador disse encarar com algo natural em relação à fase vivida. Entretanto, o técnico também se mostrou positivo quanto ao poder de reação da equipe.
“Temos que reconhecer erros, não procurar culpados fora. O culpado está dentro e a solução também. É fechar as portas, trabalhar e corrigir, mas também falar verdades. É um time de homens que já saiu de situações ruins e vai sair dessa situação também, mas hoje foi uma partida que o time não demonstrou estar ao nível do que são como jogadores”, declarou.
O Leão do Pici volta a campo novamente nesta quarta-feira, 27, para enfrentar o Maranhão pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida acontece no Castelão de São Luís, às 21h30min. O elenco tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 25, no Centro de Excelência Alcides Santos.