"Com a bola que vem jogando, não vai ganhar", diz Marcelo Paz sobre Fortaleza na final do Cearense

O Ceo da SAF do Fortaleza criticou as atuações recentes do time, mas ressaltou que trabalhará internamente para reverter a situação o mais rápido possível

O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu uma coletiva após a derrota do Tricolor para o Vitória na noite deste sábado, 23, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024. Na ocasião, o dirigente demonstrou preocupação com as atuações recentes do Leão e ressaltou que “não tinha desculpas” para o atual rendimento. Com as finais do Campeonato Cearense batendo à porta, ressaltou que o time não será campeão se continuar jogando assim.

Mesmo preocupado com os últimos jogos, Marcelo Paz falou sobre o histórico positivo do Tricolor nas finais, dizendo que o time sempre “costuma chegar muito bem”. Contudo, não escondeu o descontentamento e o receio com o que vem sendo entregue pelo time.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Com a bola que vem jogando, não vai ganhar. Tem que jogar mais para poder jogar a final contra um grande adversário, que está mordido, que quer ser campeão, que tem qualidade e que a gente respeita muito. A gente tem que mudar nossas atuações para poder buscar esse hexacampeonato, que é muito importante, sem esquecer o que nos trouxe até aqui”, disse.

“[Temos que] Reconhecer esse momento ruim que o Fortaleza tá passando. Acho que não, não tem desculpa, não tem justificativa”, foi a fala inicial de Paz no começo da coletiva, mas ainda assim, ressaltou que “nada está perdido”, pois a equipe está na final do Cearense, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e na segunda colocação de seu grupo no Nordestão, mesmo somando apenas duas vitórias em sete jogos.

Com isso, o ex-presidente e agora CEO ressaltou: “Dependemos só da gente para classificar e para conseguir os objetivos. Então, a hora, de repente, da retomada é agora mesmo [..] Resolver os nossos problemas e voltar a jogar o futebol que a gente sabe que tem”

+ Confira mais falas de Marcelo Paz na coletiva de imprensa realizada após o jogo

Tendo em vista a sequência negativa, Paz discorreu sobre como reverter a situação e o que tem sido feito nos bastidores. Segundo ele, o “manual do futebol” tem sido seguido pela diretoria.

“O ‘manual do futebol’ diz: mantém elenco, dê tempo para comissão técnica, pague salário em dia, pague premiação, invista em Logística. Avião fretado para lá e para cá, de todo jeito, vamos para o Maranhão de voo fretado de novo. Vamos fazer o que é certo, uma hora a bola vai voltar a entrar. Eu confio nesse trabalho. Eu confio no jogadores. Eu confio na comissão técnica. Eu confio no que a gente vem fazendo. Com acertos e erros, existem erros, claro que existem 400 erros, mas eu confio que a gente vai dar a volta por cima”, finalizou

O Fortaleza volta a campo ante o Maranhão, na próxima quarta-feira, 27, pela Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30min, no Castelão-MA, em São Luís, e marca a última partida da fase de grupos do certame regional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Fortaleza ec fortaleza esporte clube marcelo paz saf fortaleza marcelo paz coletiva marcelo paz fortaleza copa do nordeste cearense 2024 campeonato cearense clássico-rei fortaleza ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar