Com revés diante do Vitória, Fortaleza chega a quatro partidas seguidas sem vencer no Nordestão

Com dois empates e três derrotas no torneio, o escrete vermelho-azul-e-branco deixou o campo sendo vaiado pelo seu torcedor na Arena Castelão

23:22 | Mar. 23, 2024

Por: Rangel Diniz
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 23.03.2024: Fortaleza x Vitória na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. (Foto: Aurélio Alves (foto: AURÉLIO ALVES)

Derrotado pelo Vitória-BA na noite deste sábado, 23, o Fortaleza ampliou sua sequência negativa na Copa do Nordeste de 2024. Com o novo revés, o Tricolor chega a quatro jogos seguidos sem triunfar no certame regional. Ao todo, são apenas duas vitórias em sete jogos disputados na fase de grupos.

A sequência negativa conta com um empate diante do Sport-PE, mais um ante o Botafogo-PB e duas derrotas. A primeira, no segundo Clássico-Rei do ano, onde a equipe era mandante e foi derrotada pelo seu maior rival. Hoje, o quarto confronto sem triunfo da sequência.

Com dois empates e três derrotas no torneio, o escrete vermelho-azul-e-branco deixou o campo sendo vaiado pelo seu torcedor na Arena Castelão, tanto no intervalo, quanto após o apito final. A partida, que teve início às 20h30, marcava o primeiro jogo do Fortaleza contra uma equipe da Série A na temporada.

Na fase atual da competição, o Leão venceu apenas o Ríver-PI e o América-RN. Os empates foram registrados no placar quando enfrentou Sport-PE e Botafogo-PB. Ceará – no Clássico-Rei – Vitória e CRB foram as equipes que levaram a melhor contra o time de Juan Pablo Vojvoda.

Nesse momento, com o saldo de gols zerado, o Fortaleza se encontra na segunda colocação de seu grupo, somando oito pontos. Contudo, possui um jogo a mais que outros postulantes à avançar de fase. O sexto colocado, Treze, por exemplo, soma seis pontos com uma partida a menos.

A decisão do grupo ficará para a última rodada, mas já conta com o Bahia classificado em primeiro lugar com 15 pontos em seis jogos.

O próximo confronto da equipe cearense ocorre na próxima quarta-feira, 27, às 21h30, contra o Maranhão, em partida que marca o encerramento da fase de grupos. O duelo será no Castelão, mas não na Arena conhecida pelo torcedor tricolor, e sim no Castelão de São Luis-MA, na casa do adversário.