Moisés decide, Fortaleza vence Maracanã e confirma Clássico-Rei na final do Cearense
Equipe tricolor vai em busca do hexacampeonato inédito e o seu 47º título da competição. Seu adversário na final será o rival, CearáO Fortaleza venceu a equipe do Maracanã, neste domingo, 17, por 3 a 0, na Arena Castelão, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Cearense 2024. Moisés, duas vezes, e Marinho, foram os responsáveis pela vitória e classificação tricolor.
Na decisão, o Leão enfrentará o Ceará. O duelo da ida será no dia 30 de março. às 16h40min, e o da volta dia 06 de abril, no mesmo horário. Ambos no Gigante da Boa Vista. O Tricolor do Pici vai em busca do hexacampeonato inédito e seu 47º título estadual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogo
Com uma equipe modificada, o Fortaleza iniciou a partida com uma postura diferente dos últimos jogos. A todo momento, os comandados de Juan Pablo Vojvoda buscaram logo abrir o placar e garantir tranquilidade na decisão. Kervin, no começo, chutou cruzado e, por pouco, Lucero não desviou a bola.
Depois, aos 8 minutos, a primeira grande chance da partida. Moisés entrou sozinho na pequena área, mas acabou mandando por cima da trave de Léo Recife, goleiro do Azulão.
Ainda pressionando, o Leão seguia incisivo na partida. Até que Lucero, após rebote, colocou o Tricolor na frente. Porém, após cinco minutos de análise do VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou. Mas essa não seria a única vez que o árbitro de vídeo entraria em ação.
Já na reta final do primeiro tempo, aos 32 minutos, Marinho recebeu grande passe de Kauan e balançou as redes. No entanto, o assistente Renan Aguiar assinalou o impedimento.
O VAR, porém, novamente, roubou a cena. Dessa vez, foram precisos nove minutos para a confirmação do tento ilegal tricolor.
Quando tudo se encaminhava para o 0 a 0, Moisés, em jogada individual, foi derrubado e o pênalti foi marcado. O próprio camisa 21 cobrou e tirou o zero do placar da Arena Castelão
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza seguiu superior na semifinal, consistente na defesa e buscando chegar ao segundo tento. E, mais uma vez, coube a Moisés, o grande nome da partida, deixar sua marca no Castelão, mais uma vez.
Depois de jogada iniciada por Escobar, a bola sobrou para o atacante, que chutou no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário.
Ainda deu tempo de Marinho, em cobrança de faltar, confirmar a classificação leonina á final e anotar seu primeiro gol na temporada de 2024.