Vojvoda analisa atuação do Fortaleza como "correta" e elogia qualidade dos jogadores adversários

O comandante tricolor ainda falou sobre a fase ofensiva da equipe e comentou as críticas quanto aos resultados do time

O Fortaleza alcançou a classificação na Copa do Brasil, após cobranças de pênaltis contra o Retrô-PE, na noite desta quinta-feira, 14. Com o jogo tendo ficado com o placar zerado no tempo regulamentar, Vojvoda aproveitou a coletiva de imprensa concedida para comentar as críticas sobre resultados, avaliar a atuação do time – principalmente no setor ofensivo – e elogiar o adversário.

“O time constrói bem? constrói. O time progride bem no campo? Progride. Se analisar os últimos 45 minutos de hoje, eu observava Brítez, Cardona e Zé Welison da metade do campo para frente. Não sofremos transições muito perigosas, o que é difícil. Acho que o time fez uma partida correta. Aceito as críticas de ‘O time não ganha’. Vou cuidar para que o time ganhe”, comentou o treinador

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vojvoda ressaltou que a equipe treinou pênaltis, assistiu vídeos, fez análises e tudo que poderia ser feito para realizar a preparação para o jogo, mas também falou que “não pode esquecer que isso é um jogo”.

“Acho que o adversário de hoje, sua divisão não indica a qualidade de jogadores que tem. Vi um camisa 9 importante e vi um camisa 10 importante também, mas o Fortaleza não deixou eles jogarem e atropelou em determinados momentos”, completou.

O comandante argentino seguiu dizendo que o Tricolor “atropelou no jogo, mas não no resultado” e finalizou ironizando a cobrança por golear times de divisões inferiores: “Um jogo de um Série A contra um Série D, com três ou quatro divisões de diferença, tem que ganhar por quatro gols de diferença?”.

O técnico tem o entendimento de que seus ofensivos não vivem grande fase, mas já trabalha para potencializar seu setor de ataque e fazer com que seus artilheiros voltem a balançar as redes.

“Jogadores que estão acostumados a fazer gols, não fazem gols neste momento, mas estão perto do gol. Lucero teve duas ou três situações muito claras, Moisés teve duas situações, Pikachu teve também, Marinho entrou e entrou bem, respondeu. Vou continuar trabalhando nas coisas que temos que melhorar”, comentou.

O escrete vermelho-azul-e-branco volta a campo neste domingo, 17, às 17 horas, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Cearense de 2024. No jogo de ida, ficou no empate com o Maracanã, no Castelão, local que se repete para o confronto decisivo entre as equipes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza fortaleza ec fortaleza esporte clube vojvoda copa do brasil retro lucero marinho moises

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar