Vojvoda reforça confiança em Lucero e promete recuperar "capacidade goleadora" do atacante

Além das tentativas falhas de gol durante a partida, o atacante argentino perdeu a segunda cobrança do Fortaleza na disputa de pênaltis

11:08 | Mar. 15, 2024

Por: Lara Santos
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 10-03-2024: Lucero em Fortaleza x Maracanã empatam de 1 a 1 pelo Campeonato Cearense na Arena Castelão. (Foto: Samuel Setubal) (foto: Samuel Setubal)

Após vencer a partida contra o Retrô na decisão de pênaltis na noite dessa quinta-feira, 14, o Fortaleza garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do avanço na competição, o duelo ficou marcado pelas chances desperdiçadas pelo Tricolor do Pici. Ao todo, o Leão fez 25 finalizações, das quais somente cinco foram em direção ao gol.

Lucero foi um dos destaques dos lances ofensivos do Fortaleza. Sem efetividade nas finalizações, o atacante falhou em todas as seis tentativas de gol. Durante o fim da segunda etapa, o camisa 9 teve as chances mais claras da partida, porém parou na defesa adversária.

Além das tentativas falhas de gol, o atacante argentino perdeu a segunda cobrança do Fortaleza na disputa de pênaltis. Sobre a performance do argentino, o técnico Vojvoda afirmou que irá recuperar a precisão do atleta.

“Lucero teve algumas situações claras, que pela qualidade que estamos acostumados dele, ele responde fazendo gols. Mas são situações de goleadores, na partida passada ele fez o gol. Mas vamos recuperar a capacidade goleadora tanto de Lucero como dos demais jogadores”, comentou o técnico.

"Foram 25 finalizações ao gol, depois foram muitos cruzamentos. Acho que o time cria situações e não estamos em um momento que temos essa capacidade, tranquilidade para definir", acrescentou Vojvoda sobre o ataque tricolor no jogo.

Volta de Calebe

Durante a cobrança de pênaltis, além de Lucero, Calebe também teve um gol desperdiçado. Sobre o retorno do camisa 10, que volta de lesão, o treinador se mostrou contente e ressaltou o trabalho físico que é feito com o atleta.

“Cada jogador tem um trabalho específico, mas o Calebe está trabalhando bem. Era uma lesão diferente, no joelho. Vamos continuar trabalhando com ele e ele vai focar seu rendimento em trabalhos específicos para dar mais força ao seu físico e poder sustentar o nível que sabemos que ele tem”, declarou o comandante argentino.

O próximo compromisso do Fortaleza é neste domingo, 17, às horas diante do Maracanã. Os times se enfrentam no Castelão pelo jogo de ida da semifinal do Cearense. Acerca da partida, Vojvoda se mostrou confiante e disse esperar uma partida mais tranquila em relação à decisão contra o Retrô.

“É uma partida de semifinal que está aberta. Vamos com o nosso melhor, temos que recuperar jogadores, temos que pensar e planejar bem os próximos dois dias, porque estamos em uma competição importante como o Cearense. Mas vamos fazer uma boa partida, eu confio nos meus jogadores. Vamos ter tranquilidade para não termos o sufoco que foi hoje”, finalizou o treinador.