Tinga elogia João Ricardo após classificação, mas cobra maior efetividade do Fortaleza
Capitão do Leão bateu o último pênalti, que classificou a equipe para a terceira fase da Copa do Brasil após empate no tempo regulamentar diante do Retrô
00:31 | Mar. 15, 2024
Capitão do Fortaleza, Tinga celebrou a classificação do Fortaleza para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor do Pici confirmou o avanço no certame nacional ao bater o Retrô nos pênaltis por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, 14, após empate sem gols entre as equipes no tempo regulamentar.
Na saída de campo, o ídolo do Leão elogiou o companheiro de equipe, João Ricardo, que defendeu uma cobrança do Retrô, e cobrou do time maior efetividade nas finalizações, já que o grupo comandado por Vojvoda criou oportunidades, mas não as reverteu em gols nos 90 minutos de jogo.
"A gente trabalha muito pra ganhar no tempo normal, no jogo. É estranho, mas eu treinei ontem e eu estava imaginando que podia acontecer. O Retrô é uma grande equipe e a gente fez um grande jogo ao meu ver. A gente tentou, tivemos grandes oportunidades, mas temos que nos cobrar mais sobre isso. Mas vou dar parabéns a todo mundo pela entrega, pela dedicação, ao João que é sensacional, defendeu pênalti e o grupo todo tá de parabéns", salientou ele, que aproveitou ainda para falar sobre os próximos jogos.
O Fortaleza volta a campo no domingo, 17, quando enfrenta o Maracanã às 17 horas pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Cearense.
"Agora temos dois jogos e é recuperar, descansar, pois no final de semana tem outra batalha. Jogo difícil contra o Maracanã para a gente chegar até a final", finalizou.