Presidente do Sport diz que clube não aceita punição do STJD: "Não vamos baixar a cabeça"

A FCF informou, em nota oficial, que também irá recorrer à sentença e pedirá a exclusão do Rubro-Negro da Copa do Nordeste.

O presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, fez um pronunciamento após a punição aplicada pelo STJD ao clube sobre o caso do atentado à delegação do Fortaleza na madrugada do dia 22 de fevereiro.

Em vídeo gravado e postado nas redes sociais do time pernambucano, o dirigente do clube afirma que o “Sport não aceita essa punição” e que não se sentem responsáveis pelo ocorrido, já que “em nenhum momento” deixaram de cumprir as leis exigidas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Romão ainda afirma que só quem estão sendo punidos são os funcionários, os atletas, os ambulantes ao redor do estádio e o clube, deixando “os verdadeiros criminosos” impunes e “rindo do STJD”.

“Não é possível que, após 20 dias do ocorrido, ainda não temos ninguém punido”, pontuou o presidente. Ele ainda afirmou que o Sport irá recorrer à sentença do STJD. “Não vamos baixar a cabeça diante dessa punição”.

FCF também irá recorrer

Na tarde desta terça-feira, 13, a Federação Cearense de Futebol (FCF) informou, em nota oficial, que também irá recorrer à sentença e pedirá a exclusão do Rubro-Negro da Copa do Nordeste.

No comunicado, a FCF afirmou que irá solicitar o cumprimento do artigo 213 do Código Brasileiro De Justiça Desportiva, que determina que o clube mandante tenha responsabilidade com a segurança do time visitante, incluindo o trajeto de chegada e saída da delegação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Sport atentado nota pronunciamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar