Presidente do Sport diz que clube não aceita punição do STJD: "Não vamos baixar a cabeça"
A FCF informou, em nota oficial, que também irá recorrer à sentença e pedirá a exclusão do Rubro-Negro da Copa do Nordeste.
14:42 | Mar. 13, 2024
O presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, fez um pronunciamento após a punição aplicada pelo STJD ao clube sobre o caso do atentado à delegação do Fortaleza na madrugada do dia 22 de fevereiro.
Em vídeo gravado e postado nas redes sociais do time pernambucano, o dirigente do clube afirma que o “Sport não aceita essa punição” e que não se sentem responsáveis pelo ocorrido, já que “em nenhum momento” deixaram de cumprir as leis exigidas.
Romão ainda afirma que só quem estão sendo punidos são os funcionários, os atletas, os ambulantes ao redor do estádio e o clube, deixando “os verdadeiros criminosos” impunes e “rindo do STJD”.
“Não é possível que, após 20 dias do ocorrido, ainda não temos ninguém punido”, pontuou o presidente. Ele ainda afirmou que o Sport irá recorrer à sentença do STJD. “Não vamos baixar a cabeça diante dessa punição”.
FCF também irá recorrer
Na tarde desta terça-feira, 13, a Federação Cearense de Futebol (FCF) informou, em nota oficial, que também irá recorrer à sentença e pedirá a exclusão do Rubro-Negro da Copa do Nordeste.
No comunicado, a FCF afirmou que irá solicitar o cumprimento do artigo 213 do Código Brasileiro De Justiça Desportiva, que determina que o clube mandante tenha responsabilidade com a segurança do time visitante, incluindo o trajeto de chegada e saída da delegação.