Kervin tira visto americano e está confirmado nos amistosos da seleção venezuelana

O jovem meio-campista de 18 anos do Fortaleza foi convocado para os duelos contra Itália e Guatemala. Ambos serão realizados nos Estados Unidos

O meio-campista Kervin regularizou a documentação para viajar para os Estados Unidos e está confirmado nos amistosos da seleção venezuelana contra a Itália e Guatemala. A joia do Fortaleza contou com o auxílio do clube para tirar o visto americano.

Kervin viajou para Recife na última segunda-feira, 11, com o supervisor de futebol do Fortaleza, Júlio Manso, para concluir o visto. O funcionário tricolor, inclusive, foi o responsável por auxiliar o meio-campista durante todo o processo burocrático da documentação. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com o visto aprovado, o jogador também fica apto para disputar a Copa América com a Venezuela caso seja convocado, tendo em vista que a competição será disputada nos Estados Unidos.

Ao ser convocado pela Venezuela, Kervin atingiu um marco histórico pelo Fortaleza. A jovem promessa tornou-se o primeiro jogador a ser convocado para uma seleção principal atuando no futebol cearense. O atleta estará presente nos amistosos contra Itália e Guatemala, nos dias 21 e 24 de março, respectivamente.

Ambos os jogos irão ocorrer em cidades dos Estados Unidos. Já em relação a possibilidade de ir para a Copa América, cujo início será no dia 20 de junho, há um detalhe interessante para Kervin. No contrato com o Fortaleza, há uma cláusula de bonificação para o jogador caso ele seja convocado para disputar o torneio.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Destaque do Tricolor neste início de temporada, a jovem promessa venezuelana é o líder em participações em gols do Fortaleza em 2024, com três gols e três assistências. O meia de 18 anos chegou no Pici por empréstimo no último ano do Deportivo La Guaira, da Venezuela, clube que o revelou e pelo qual estreou como profissional.

Diante das boas atuações, O Tricolor executou sua prioridade de compra com valor fixado junto ao La Guaira, pagando 650 mil dólares – R$ 3,2 milhões na cotação atual – por 50% dos direitos econômicos do atleta. O novo contrato vai até o final de 2028.

Com informações de Rangel Diniz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kervin andrade fortaleza kervin fortaleza kervin seleção venezuelana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar