"Merecíamos ganhar", diz Vojvoda em análise do empate contra o Maracanã

O elenco do Fortaleza se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 11, no Centro de Excelência Alcides Santos e já se prepara para o próximo jogo, que acontece nesta quinta-feira, 14, diante do Retrô

Após finalizar com empate no placar diante do Maracanã pelo primeiro jogo da semifinal do Cearense, o Fortaleza chega à marca de quatro empates nos últimos seis jogos disputados. Com o resultado, a decisão para conhecer o time que disputará a final do Estadual acontece no jogo de volta, no próximo domingo, 17. Em entrevista coletiva pós-jogo, Juan Pablo Vojvoda avaliou o desempenho de sua equipe na partida.

“Tivemos momentos importantes. Tivemos finalizações. Temos que melhorar, como sempre. Começamos perdendo o jogo, tanto contra o Botafogo como aqui (com Maracanã), por um gol, conseguimos o empate, mas tivemos muitas finalizações. Hoje, acho que foram quatro ou cinco situações muito claras, que não tivemos essa capacidade para definir essas jogadas. Então, com o passar do tempo, a partida começou a ficar complicada. Terminamos em um jogo que merecíamos ganhar, mas não ganhamos. Então, estamos com essa frustração. Vamos ter que revisar os erros, como sempre, continuar confiando, acreditando, porque as situações existem, as chances existem também”, disse o técnico

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No duelo, mesmo com dificuldade de converter as chances em gol, o Fortaleza foi dominante na maior parte do jogo. No total, o Leão do Pici fez 19 finalizações, contra cinco do Maracanã. A respeito do problema de conversão, o técnico argentino afirmou que irá focar nesse quesito durante os treinos com sua equipe.

“Sabemos que, no futebol, o que manda são os gols e se ganha com os gols. Fizemos o trabalho de criar chances de gol, mas o mais difícil, muitas vezes, é fazer o gol. Então, cria um alerta aí, um alerta na efetividade, como falei antes, tanto na partida passada quanto agora. Vamos trabalhar, mentalmente e a tranquilidade, também, para cada gol”

O plantel do Fortaleza se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 11, no Centro de Excelência Alcides Santos e já se prepara para o próximo jogo, que acontece nesta quinta-feira, 14, na Arena Castelão. O compromisso é diante do Retrô, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

Para o jogo, o Tricolor deve ter o mesmo número de atletas à disposição, uma vez que os jogadores que desfalcam o time ainda estão em transição.

“Já recuperamos o Dudu, acho que durante a semana Titi vai começar a treinar com o grupo, Escobar está fazendo trabalhos cada vez mais avançados e o Calebe eu também tenho esperanças que comece a treinar com o grupo nesta semana”, comentou Vojvoda sobre os desfalques.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vojvoda coletiva fortaleza maracanã campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar