Fortaleza saiu atrás em seis dos últimos 10 jogos e só conseguiu uma virada
Nas últimas 10 partidas, o Fortaleza registrou quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Neste recorte, o Leão do Pici saiu atrás do marcador em seis oportunidades, conseguindo apenas uma viradaPassadas 12 partidas do início da temporada, o Fortaleza ainda não atingiu o nível esperado em relação ao investimento realizado no ano, com a torcida criticando o desempenho do elenco. Além disso, o torcedor tricolor, que vaiou o elenco pós-empate contra o Maracanã, no último domingo, 10, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, segue insatisfeito com a ausência dos resultados positivos.
Nas últimas 10 partidas, o Fortaleza registrou quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Neste recorte, o Leão do Pici saiu atrás do marcador em seis oportunidades, conseguindo apenas uma virada — contra o América-RN, no dia 3 de fevereiro, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Contra Ferroviário, CRB, Ceará, Sport, Botafogo-PB e Maracanã, o Tricolor sofreu o primeiro gol e precisou reagir no confronto. À exceção dos duelos contra CRB e Sport — ambos fora de casa —, o time de Juan Pablo Vojvoda criou mais oportunidades claras que o adversário, mas pecou nas finalizações e não conseguiu vencer.
Leia mais
Neste período, o Fortaleza venceu com autoridade o River-PI e o Fluminense-PI. O time cearense finalizou, ao todo, neste recorte, 125 vezes, de acordo com as plataformas SofaScore e FootStats, especializadas em estatísticas. Ou seja, o Leão teve média de 12,5 arremates por partida. No período, foram 15 gols marcados, com média de 1,5 tento por jogo.
“Tivemos momentos importantes. Tivemos finalizações. Temos que melhorar, como sempre. Começamos perdendo o jogo, tanto contra o Botafogo-PB como aqui (com Maracanã), por um gol, conseguimos o empate, mas tivemos muitas finalizações. Hoje, acho que foram quatro ou cinco situações muito claras, que não tivemos essa capacidade para definir essas jogadas. […] Então, estamos com essa frustração. Vamos ter que revisar os erros, como sempre, continuar confiando, acreditando, porque as situações existem, as chances existem também”, comentou Vojvoda em entrevista coletiva.
Fato é que o Tricolor apresenta problemas na tomada de decisão e atletas que chegaram com status de titular ainda não entregaram o que se esperava. É o caso do ponta-esquerda Moisés, contratação mais cara da história do clube, que perdeu a titularidade para Machuca.
A equipe está em momento importante da temporada, com a definição da Copa do Brasil, do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. O clube tenta seguir na competição nacional, avançar à final do Estadual e assegurar classificação no regional.
Para isso, será necessário encontrar equilíbrio tático entre defesa e ataque, e maior concentração para definir as oportunidades criadas. Além disso, a equipe também precisa de sustenção ao longo dos 90 minutos, situação que não vem ocorrendo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente