Calebe e cia: Fortaleza poderá ter retornos para enfrentar o Retrô

Atualmente, o departamento médico tricolor é composto por Hércules, Titi, Escobar e Calebe. Entretanto, a equipe de Vojvoda poderá contar com dois retornos ainda nesta semana

11:49 | Mar. 11, 2024

Por: Lara Santos
Meia Calebe comemora gol no jogo Fortaleza x Iguatu, no Castelão, pelo Campeonato Cearense 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Com o retorno de Galhardo, Pochettino e, mais recentemente, Dudu, o Fortaleza ainda tem quatro atletas no Departamento Médico do clube. Até a partida de volta pela semifinal do Campeonato Cearense, que ocorre neste domingo, 17, o Tricolor poderá ter retorno de outros dois jogadores.

Atualmente, o Tricolor do Pici é desfalcado por Hércules, Titi e Escobar e Calebe.

O meia Hércules, que desfalca a equipe desde setembro, segue em recuperação após lesão ligamentar no joelho esquerdo. Os jogadores Titi e Escobar seguem se recuperando das sequelas pós-atentado.

O defensor argentino, apesar de apresentar uma boa melhora, ainda não tem previsão para voltar a treinar com a equipe.

Enquanto isso, o meia-atacante Calebe, afastado devido a um estiramento muscular na coxa esquerda, já entrou em período de transição. 

De acordo com Vojvoda, o atleta voltará a treinar com o restante do elenco nesta semana, assim como Titi - a dupla pode ser novidade já nesta quinta-feira, para encarar o Retrô pela Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou acerca dos atletas que compõem o DM do time.

“Já recuperamos o Dudu. Acho que, durante a semana, Titi vai começar a treinar com o grupo. Escobar está fazendo trabalhos cada vez mais avançados, e o Calebe eu também tenho esperanças que comece a treinar com o grupo nesta semana”, disse o argentino.