Vojvoda avalia empate e mira confronto contra o Maracanã: "Procuramos jogar a final"
O elenco do Fortaleza se reapresenta na tarde desta sexta-feira, 8, e inicia preparação para o jogo de ida da semifinal do Estadual. O jogo diante do Maracanã acontece neste domingo, 10, às 17 horasApós o empate do Fortaleza diante do Botafogo-PB, nesta quinta-feira, 7, o Leão do Pici soma um ponto e se mantém na vice-liderança do grupo A da competição. Sobre o jogo, o técnico tricolor, Juan Pablo Vojvoda, avaliou de maneira positiva o desempenho do time e projetou acerca dos próximos confrontos.
“Acho que foi um jogo onde fomos superiores, principalmente na primeira parte. Tivemos um bom funcionamento e muitas finalizações. No segundo tempo nosso funcionamento baixou um pouco, mas continuamos tendo controle de jogo a partir de uma boa posse de bola. Mas faltou a efetividade que nesses jogos são importantes”, disse o argentino sobre a partida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mesmo com maior posse de bola e chegando com maior perigo à meta adversária, o Tricolor encontrou dificuldades na hora de mandar a bola para o fundo da rede. No total, o time comandado por Vojvoda fez 15 finalizações durante o jogo, frente à cinco do Botafogo-PB.
Leia mais
Diante da equipe paraibana, o Fortaleza entrou em campo com peças do time alternativo, sem utilizar alguns atletas do time principal. Sobre a mudança, o técnico revelou ter optado dar maior descanso aos jogadores titulares para a semifinal do Cearense contra o Maracanã, que acontece neste domingo, 10.
“Fizemos uma mudança de três ou quatro jogadores em relação às partidas anteriores. Fizemos duas viagens onde tivemos que jogar fora de casa e poucos dias de treinamento, então aproveitamos para a recuperação de alguns jogadores para ter todos eles disponíveis no domingo”, comentou.
Ainda sobre a semifinal do Estadual, o técnico projeta ter o elenco bem descansado à disposição, mesmo com o pouco tempo de preparação. Atualmente, o plantel tricolor conta com cinco desfalques: Hércules e Titi, que seguem se recuperando pós-cirurgia; Dudu e Escobar, em recuperação dos ferimentos pós-atentado e Calebe, que trata um estiramento muscular na coxa esquerda.
“Uma partida onde há muito em jogo. Temos que saber jogar com inteligência porque são partidas de ida e volta. Procuramos jogar a final e para isso temos que fazer um bom jogo, manter o funcionamento, manter as finalizações e melhorar nossa efetividade”, finalizou Vojvoda.
O elenco do Fortaleza desembarcou na Capital na madrugada desta sexta-feira, 8, e se reapresenta Centro de Excelência Alcides Santos, às 17h.