Kervin Andrade é o primeiro atleta convocado para seleção principal atuando no futebol cearense

Convocado para seleção principal, Kervin pode fazer sua estreia nos amistosos contra Itália e Guatemala, nos dias 21 e 24 de março, respectivamente

12:11 | Mar. 08, 2024

Por: João Vitor Umbelino
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 20.01.2024: Kervin Andrade, jogador do Fortaleza comemora gol no Jogo pelo campeonato cearense de futebol, Fortaleza vs Horizonte, arena Castelão. (foto: FÁBIO LIMA)

Convocado para atuar na seleção principal da Venezuela, Kervin Andrade também atingiu mais um marco pelo Fortaleza. A jovem promessa é o primeiro jogador a ser convocado para seleção principal atuando no futebol cearense.

Em 2023, aos 18 anos, o atleta representou seu país pela equipe sub-23 no Torneio de Toulon, que reúne atletas entre 17 e 23 anos, e apareceu na lista dos 20 meia-atacantes mais promissores do mundo, segundo o International Centre for Sports Studies (CIES).

Agora, convocado para seleção principal, Kervin pode fazer sua estreia nos amistosos contra Itália e Guatemala, nos dias 21 e 24 de março, respectivamente.

A convocação vem após bom começo de temporada da joia recém-comprada pelo Fortaleza. Com a camisa tricolor em 2024, Kervin é o líder em participações em gols ao lado de Yago Pikachu, cada um com seis participações.

Marcelo Paz revela que descobriu Kervin

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre a ascensão da jovem promessa e lembrou de Erisson Matias, gerente das categorias de base do Leão do Pici, responsável pela captação de Kervin.

“Foi o professor que identificou esse talento e indicou para que a gente pudesse negociar o jogador”, revelou Paz. O dirigente também lembrou da chegada do jogador venezuelano e a sua rápida adaptação.

Falando sobre a convocação de Kervin, Marcelo Paz se diz muito feliz com a conquista do meia de 18 anos e que “é apenas um passo” e que tem “certeza que ele tem mais coisas ainda grandes para viver dentro do futebol”.

Ainda sobre o venezuelano, o CEO diz o clube irá fazer de tudo para que o atleta possa crescer e se desenvolver cada vez mais.