Sport será julgado pelo STJD no dia 12 março por atentado ao ônibus do Fortaleza
Até o momento, o clube pernambucano vem realizando seus jogos de portões fechados em competições da CBFO Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data do julgamento que pode aplicar novas punições ao Sport pelo atentando contra o ônibus do Fortaleza. Conforme divulgou o órgão, a audiência ocorrerá no próximo dia 12 de março.
Até o momento, o clube pernambucano vem realizando seus jogos de portões fechados em competições da CBF devido medida cautelar do STJD - o limite máximo de punição preventiva é de 10 jogos até o dia do julgamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Agora, com a audiência marcada, o Leão da Ilha será julgado se seguirá sem a presença da sua torcida em partidas ou se conseguirá atenuar a sanção. Em entrevista coletiva, o presidente da equipe, Yuri Romão, criticou a punição preventiva e afirmou que o clube iria tentar reverter a situação.
"O Sport não pode ser penalizado por um problema de segurança pública. Diante disso, não baixaremos a nossa cabeça. Vamos tentar reverter essa decisão. Não podemos ser responsabilizados por algo que não é da nossa competência. O Sport irá adotar medidas de enfretamento a essa prática danosa ao futebol do Brasil. Não foi só o Fortaleza que foi vítima, o Sport também foi vítima disso tudo", disse, no último dia 23 de fevereiro.